1 de janeiro de 2015

Indicação de filme: Footloose

Bom galera, resolvi inaugurar uma nova sessão aqui no blog, então toda semana vou indicar um filme para vocês! Para começar, decidi indicar um filme de 1984 e cujo remake data de 2011; e eu só assisti em 2014. Um pecado, eu sei. Mas antes tarde do que nunca, certo?

Motivo da indicação: Se tem uma palavra pra descrever esse filme, essa palavra é leveza. Com muita música, atores excepcionais, cenas engraçadas, um discurso muito lindo e uma lição (a vida é muito melhor com dança e música!), é um filme pra se assistir quando quiser relaxar e estiver cansado de ver coisas tristes. É um filme pra te animar, com certeza.

Footloose (1984): 

Direção: Herbert Ross (foi diretor de filmes antigos, nada muito conhecido por nós provavelmente).

Sinopse: Ren McCormick (Kevin Bacon, conhecido por muitos filmes, entre eles, X-Men: Primeira Classe, 2012) é um jovem que se muda para uma cidade pequena do interior em virtude da morte de sua mãe, para morar com seus tios. Apaixonado por música, descobre que uma das leis mais absolutas de seu novo lar é a proibição de dançar e tocar música alta. Essa lei foi criada após a morte do filho de Shaw Moore, reverendo da cidade, quando ele e mais três jovens saiam de uma festa. Revoltado, Ren decide enfrentar o conservadorismo que impede os jovens de se divertirem e organizar um baile de formatura para sua turma. No meio disso, acaba se apaixonando pela filha do reverendo, Ariel Moore (Lori Singer, que desde 1997 tem se dedicado a papéis pequenos em séries). 


Elenco: Kevin Baco(Ren McCormick), Lori Singer (Ariel Moore), John Lithgow (Shaw Moore), Dianne Wiest (Vi Moore), Chris Penn (Willard), Sarah Jessica Parker (Rusty), Lee McCain (Ethel McCormick), Jim Youngs (Chuck Cranston), Elizabeth Gorcey (Wendy Jo), John Laughlin (Woody), Timothy Scott (Andy Beamis), Arthur Rosenberg (Wes), Lynne Marta (Lulu), Douglas Dirkson (Burlington Cranston).

Trilha Sonora: Kenny Loggins - Clipe

Footloose (2011):

Direção: Craig Brewer (entre outros, o filme da Katy Perry - Part of Me, 2012).

Elenco: 
Ren (Kenny Wormald), Reverendo Moore (Dennis Quaid), Ariel Moore (Julianne Hough, Um Porto Seguro, 2013), Vi Moore (Andie MacDowell), Willard (Miles Teller, Divergente, 2014), Lulu (Kim Dickens), Roger Dunbar (Brett Rice).

Trilha Sonora: Blake Shelton - Clipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário