7 de fevereiro de 2015

Bloqueio criativo do dia

Preciso confessar uma coisa: hoje estou com sintomas de uma doença que dá em escritores, principalmente em novatos como eu, chamada bloqueio criativo. Tenho milhares de frases anotadas no meu caderninho esperando para serem postadas, mas simplesmente não vem uma reflexão sobre elas. Talvez porque hoje seja aquele típico dia em que parece que tudo está errado, em que você precisa fazer um esforço um pouco maior para a sua mente não pensar em coisas ruins, sabe? Então, o que fazer quando estiver doente de palavras? Deixar que outros escritores mais experientes que eu façam meu trabalho do dia. Então, trago para vocês uma frase do famoso Caio Fernando Abreu e, com ela, um conselho: eu sei que é difícil, mas se puder, não guarde rancor nem mágoa no seu coração. Ocupa espaço e te faz mal. Eu estou tentando fazer o mesmo.

12 comentários:

  1. Eu gosto muito das frases do Caio, algumas se encaixam perfeitamente em minha vida. Eu penso em textos o dia inteiro, penso em escrever no meu blog, penso em compartilhar com as pessoas o que sinto, mas as vezes simplesmente não encontro as palavras para formar um texto bom e outras vezes acho que as pessoas não vão gostar.
    Gostei do seu Post me identifiquei <3
    http://simplesgarotaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, fico muito frustrada quando as palavras simplesmente não vem, eu até sei o que falar, mas não sei como, sabe? ú.u
      Fico super feliz que tenha se identificado! :D

      Excluir
  2. Adoro esse cara. Ele tem o dom de descrever muitas coisas na minha vida. Um gênio, eu diria.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o Caio (para os íntimos apenas :P) também, ele consegue descrever o que eu sinto muitas vezes até melhor do que eu!

      Excluir
  3. Super concordo, mesmo algumas vezes sendo complicado..
    Beijo :)

    https://isabellamadureira.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é complicado viu... Estou na luta pra conseguir!

      Excluir
  4. Isso está acontecendo comigo. Recentemente escrevi um texto sobre amadurecimento e sobre se aceitar como é e teve um retorno bacana de pessoas dizendo que se inspiraram em mim. Fiquei tão feliz que travou tudo e fico pensando na responsabilidade agora para escrever o próximo! Mas sua ideia de utilizar outros escritores é muito boa. Adorei seu blog, parabéns!!!

    www.karolgoncalves.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom saber que não acontece só comigo! Muuuuuuito obrigada, que bom que gostou!! Com certeza vou conhecer o seu :D

      Excluir
  5. Umas das pessoas que mais me identifico é o Caio! hahaha
    Sobre bloqueios criativos: Tive um de meses! E odeio, porque além de não conseguir escrever, escrevo coisas fúteis e banais, que me irrita muiiiiiito. hahha Amei o blog, parabéns!

    http://estranhamenteadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me identifico super com ele! E é exatamente isso, se tem uma coisa que me irrita mais do que não conseguir escrever é escrever coisas sem sentido ú.u Hahaha, muito obrigada flor, quero conhecer o seu! *-*

      Excluir
  6. Oi Ana.
    Estou nesses dias de bloqueio também. Muita ideia acumulada deixa as pessoas assim.
    Aliás, seus textos sempre são maravilhosos.
    Também gosto muito de Caio Fernando de Abreu. Grande inspiração.

    novosromeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada! Elogios assim fazem meu dia! E sim, ele é uma das minhas maiores inspirações <3

      Excluir