22 de fevereiro de 2015

#Desabafo: Volta às aulas


Bom, estava pensando em não postar nada hoje porque domingo geralmente é um dia que não fico muito inspirada pra escrever; ai você imagina em um domingo que é meu último dia de férias. Inspiração nível 0. Mas resolvi desabafar uma coisa que todo mundo sente quando está prestes a começar um novo ano letivo, seja na escola, seja na faculdade: medo. Medo de que o ano não reserve coisas boas, que seja o mesmo, que não aconteça nada de diferente. Ou mesmo que muita coisa mude. Medo de todos os desafios que, querendo ou não, somos poupados bem no comecinho pelas férias, mas que uma hora vamos ter que encarar. Enfim, medo de voltar a ter responsabilidades. É normal sentir isso. Pelo menos eu não lembro de uma vez que não tenha me sentido assim. Mas ai a gente vai pra escola ou pra faculdade, encontramos nossos amigos e sentimos aquela pontada de felicidade pela possibilidade de fazer tudo valer a pena. Então, proponho um desafio para mim mesma, e para vocês: não deixar que essa pontadinha de expectativa vá embora quando encontrarmos nosso primeiro desafio, o que geralmente acontece. Fiquem firmes, confiantes, felizes o quanto possível. Tudo pode ser diferente e valer a pena, se a gente trabalhar pra isso. Reúnam as energias que as férias nos proporcionaram. E bola pra frente. 

2 comentários:

  1. É realmente complicado o início do ano letivo, e esse ano tem sido difícil pra mim, já que vou começar a faculdade. Tenho medo de não consegui encontrar "minha tribo" ou de perceber que estava errada e o curso que escolhi ão é o que eu quero. Enfim.. são muitas as dúvidas, mas sei que tenho que encará-las.
    Um beijão :*

    www.cold-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses medos são super normais quando você começa uma nova vida em um novo lugar, mas lembre-se que você só vai encontrar a sua tribo se for você mesma e não ter medo de expressar isso, e nunca é tarde demais para trocar de curso e ir atrás do que você realmente gosta!
      Grande beijo e boa sorte! :D

      Excluir