3 de fevereiro de 2015

Escolha suas dores

"Much of your pain is self-chosen." - Khalil Gibran

Ontem estava pensando nas minhas férias, que elas estão acabando e logo menos vou ter que voltar para a tão temida rotina. Temida porque ela é craque em nos dar problemas e desafios para a gente resolver e enfrentar, independente se estamos com cabeça pra isso ou não. Eu já escrevi aqui (nesse postnesse post e nesse post) sobre como não devemos:
1) Preocupar-nos com coisas que não estão no nosso poder decidir ou mudar
2) complicar coisas simples e
3) se desgastar com bobagens

por mais que seja muito mais fácil falar do que fazer esses três itens. Mas, mesmo assim, vou acrescentar mais um para essa lista que vou tentar exercitar esse ano, e convido vocês a fazerem o mesmo:
4) Não sofrer por coisas pequenas. 

Se muitas das nossas dores a gente que escolhe, porque não escolher apenas aquelas mais fortes, aquelas que temos que aprender a conviver até que elas passem? Por que não deixar de sofrer por coisas que não queremos fazer, mas que temos que fazer por um bem maior? Por que não deixar de sofrer por aquelas pessoas que foram embora e nós sabemos que não vão voltar, afinal não nos fazem mais bem? Por que não deixar de sofrer por aquilo que não temos e os outros tem, já que temos muitas outras coisas para agradecer? Enfim, por que não economizar energia com esses pequenos sofrimentos e guarda-la apenas para os maiores? 
Ai vai então um conselho: escolha bem pelo que você vai sentir dor, coisas que valham a pena e que no final vão te fazer algum bem; não sofra sem necessidade, ok? 

6 comentários:

  1. Tem coisas que não falem uma lágrima, e pra que sentir dor por algo que talvez nunca vai fazer feliz.
    Bela mensagem.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, estava precisando de algo assim. Preciso mesmo parar de sofrer por coisas pequenas.

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha te ajudado de alguma forma. E sim, eu também preciso, urgentemente!

      Excluir
  3. Super concordo com você temos que escolher pelo o que sofrer, que valem a pena, nossa você escreve tão bem, amo ler as coisas que você escreve, sempre aprendo alguma coisa beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, de verdade, espero que te ajude o que eu escrevo aqui! Também amo seu blog <3

      Excluir