20 de julho de 2015

Amigo é...

"It's important to make friendships that are deeper than gossiping and drinking and smoking and going out. Make friends who you can go get breakfast with, make friends you can cry with, make friends who support your life goals and believe in you."


20 de julho, dia do amigo. Estava aqui pensando com os meus botões em uma definição bonitinha de amizade para colocar aqui e conseguir homenagear todos aqueles que eu considero meus amigos. Mas ai comecei a pensar em cada um deles, em como são diferentes, como me fazem feliz de maneiras completamente distintas e são essenciais para mim de uma forma única e especial. E também comecei a pensar que talvez amizade seja uma daquelas palavras cuja definição nós nunca podemos chegar, porque ela abrange muitas ideias diferentes. Assim, amigo é aquele que, independente do tempo e da distância, não te esquece e continua fazendo um esforço para manter a sua amizade da mesma forma que sempre foi. Amigo é aquele que prova, sobre todas as circunstâncias, que está aqui por você e que te entende mais do que ninguém, mais até do que você mesma às vezes. Amigo é aquele que você pode passar muito tempo sem ver ou falar, mas que, quando encontra, é como se nenhum tempo tivesse passado. Amigo é aquele que te zoa sempre que pode, que te faz rir e traz alegria pra sua vida, mas quando precisa, cuida de você e leva a sério seus problemas. Amigo é aquele que sabe te escutar tanto quanto sabe te falar exatamente o que você precisa ouvir, sem medo. 
Mas amigo também é aquela pessoa por quem você tem um carinho especial, por quem sente um amor diferente dos outros, que quer sempre por perto e, por isso mesmo, é aquele que você conta tudo e mais um pouco sobre a sua vida, sabendo que ele não vai te julgar, mas sim ajudar a encontrar soluções para os menores dos problemas. Amigo também são aquelas pessoas que te deram a vida, que te conhecem desde o seu primeiro dia no mundo e que são a sua base para tudo, porque te oferecem o amor mais puro de todos, aquele nunca vai acabar. E amigo também são aqueles com quem você divide tudo, em quem você acaba pensando antes mesmo de pensar em você e que são companheiros pro resto da vida. 
Ninguém nesse mundo é feliz sozinho. Então, se você tem na sua vida pessoas que se encaixam em qualquer uma dessas definições, agradeça. E nunca deixe que elas se esqueçam do seu amor por elas. Eu estou fazendo isso, por meio dessa pequena homenagem. E você, o que vai fazer hoje?

Um comentário: