31 de julho de 2015

Make it count

"Don't count the days. Make the days count."


Desde pequena gosto de contar os dias que faltam para um evento maravilhoso. Isso começou quando eu tinha uns 8 anos mais ou menos, quando eu perguntei para o meu pai quantos dias faltavam para o Dia das Crianças, e ele me deu um calendário e me ensinou a riscar cada dia que faltava. Atualmente, nem precisamos de calendários: temos aplicativos no celular que fazem isso. E o meu já está na contagem regressiva: 156 dias para a minha viagem para a Disney. Sim, eu tenho 19 anos e fico ansiosa para ir para a Disney. Mas é o meu lugar favorito do mundo, dá licença? 
156 dias e um semestre na faculdade me separam da minha viagem. Um espaço inteiro em branco, e eu posso escolher o que fazer com ele. Posso só contar os dias. Ou posso fazê-los valer a pena. Posso tentar tirar uma coisa boa de cada um, fazê-los valer a pena. Vou ter ânimo para isso? O tempo todo, não. Não sou otimista o bastante para achar que, quando estiver atolada de preocupações, vou conseguir achar um lado positivo. Mas eu prometo pra mim mesma que vou tentar o máximo possível. E isso basta, certo? 
E o que acontece quando a contagem acabar, quando janeiro chegar e a viagem passar super rápido? Eu programo o meu aplicativo para outra coisa. Deixo ele contar os dias, enquanto eu os aproveito. Afinal, não vou reservar minha felicidade apenas para o final da jornada: quero senti-la durante todo o trajeto, sempre que possível. 

2 comentários:

  1. Também sou de ficar contando os dias quando vou fazer alguma coisa, e NOSSA você vai pra Disney, que sonho menina. Eu tenho 20 anos e também ficaria ansiosa hahaha Quero ver fotos depois hein?
    Beijos, bom final de semana <3

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim! Pode deixar que posto bastante fotos! *-*
      Bom final de semana linda <3

      Excluir