5 de agosto de 2015

5 filmes com finais supreendentes

Não sei vocês, mas se tem uma coisa que eu sou fã de carteirinha são filmes com finais que a gente nunca espera. Normalmente eles vem acompanhado da minha nada discreta reação: "QUE? COMO ASSIM É ISSO QUE ACONTECE?". Enfim. Para essa quarta, resolvi trazer para vocês 5 filmes com esse tipo de final, e o melhor de tudo: se você prestar atenção nos detalhes (e for muito esperto), consegue descobrir o grande mistério antes mesmo dele ser revelado. Peguem suas lupas e chapéus a lá Sherlock Holmes e apertem o play:

1. "O Sexto Sentido" (I see dead people):

Vamos começar com um clássico: esse filme é a história de Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino tímido que é capaz de conversar com os mortos, o que lhe causa problemas para se relacionar com as pessoas e o mantém com medo o tempo todo; e Malcolm Crowe (Bruce Willis), um psicólogo infantil que leva como maior fracasso da sua vida não ter conseguido ajudar um menino a superar seus problemas mentais, o que o levou ao suicídio. Malcolm vê em Cole a possibilidade de se redimir de seu erro e provar para si mesmo que ainda é capaz de exercer a psicologia.
Aviso: o filme dá um sustinhos básicos, principalmente se você for meio medroso como a escritora aqui. Mas é muito bom, inclusive já foi indicado 6 vezes ao Óscar, incluindo o de Melhor Filme.



2. "O mistério das duas irmãs":
Mais um para a lista de suspenses, mas mais um que vale a pena. Após perder sua mãe em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) é internada em uma clínica psiquiátrica. Quando volta pra casa, encontra seu pai casado com a enfermeira de sua mãe, Rachel Summers (Elisabeth Banks). Junto com sua irmã, Alex (Arielle Kebbel), Anna tenta descobrir se Rachel matou sua mãe, buscando o passado da madrasta. O que elas descobrem é surpreendente. Mas será que as pessoas vão acreditar?


3. "A última casa da rua":
Último suspense, eu prometo. Mas eu tinha que inclui-lo na lista. Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue) encontram a casa de seus sonhos numa pequena cidade no sul dos Estados Unidos. Depois de uma breve floresta está a última casa da rua, e nela aconteceu um assassinato há 4 anos atrás, onde uma menina chamada Carrie Ann matou os pais com um martelo. O único sobrevivente da tragédia foi seu irmão mais velho, Ryan Jacobson (Max Thieriot). Ele vive sozinho e é discriminado por todos da região por ser misterioso. Elissa dá uma chance para o menino e eles começam a se envolver amorosamente. Mas nem tudo vai dar certo para o casal.


4. "O turista":
Já escrevi sobre esse filme aqui uma vez. Ele com certeza está entre os meus preferidos. Elise (Angelina Jolie) trabalhava para a Scotland Yard até que se apaixonou por um dos homens que teria que ajudar a prender, Alexander Pierce. Agora, ele está desaparecido, mas deixa para a mulher um bilhete no qual ela precisa viajar para Veneza e encontrar um homem no trem que seja parecido com ele, para despistar os agentes da Scotland que monitoram cada passo dela em busca de pistas de seu amante. O escolhido foi Frank (Johnny Depp), um professor de inglês tímido que se encanta pela beleza de Elise. Porém, o que era pra ser só uma distração, acabou fazendo com que Frank se envolvesse na história, colocando sua vida em perigo. 


5. "Loucas pra casar":
Ok, eu entendo que não são todos que curtem filmes nacionais. Mas deixem seus preconceitos de lado e dêem uma chance para esse. Além de ser muito engraçado, o final é sim uma coisa que você nunca espera, muito menos em uma comédia. Não é o melhor da lista, mas vale a pena. Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia, Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre que há mais duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

2 comentários:

  1. Adorei o estilo do post, boa ideia! Só assisti "O Turista" e "Loucas pra Casar" e realmente são finais surpreendentes, fiquei de boca aberta com eles. Agora fiquei curiosa pra ver "O Mistério das duas irmãs" vou fazer o download *-* Beijão, valeu as dicas.

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom! Vou fazer mais desse estilo então!
      E assiste sim, não vai se arrepender! *-*
      Grande beijo! <3

      Excluir