19 de agosto de 2015

Minhas músicas favoritas da Disney!

Que eu sou apaixonada pela Disney, todo mundo já está careca de saber. Mas muito do meu amor por esse mundo mágico não é pela beleza das suas produções ou pela forma como ele nos conquista, mas pelos ensinamentos que ele me passou ao longo da minha vida. E existe melhor maneira de aprender do que ouvindo música? Por isso, selecionei aqui 10 músicas que me transmitiram alguma coisa, ou que, mesmo depois de tanto tempo, ainda conseguem descrever meus sentimentos. 

1. Rei Leão: "It means no worries for the rest of your days. It's our problem-free philosophy, Hakuna Matata!"

Não podia começar essa lista de outro jeito! Bem que eu queria conseguir viver a minha vida o tempo todo com a filosofia que aprendi nesse filme. Mas é aquele velho conselho: tentar se preocupar somente com o necessário, e não com o que não podemos mudar. Não se estressar sem necessidade. Hakuna Matata!


2. Aladdin: "Tell me, princess, now when did you last let your heart decide?"

Vocês podem discordar, claro, mas essa é a melhor música de casal da Disney pra mim. Depois de uma vida trancada no palácio, Jasmine finalmente tem uma chance de ver o mundo, graças a Aladdin. E quem nunca sentiu vontade de conhecer um novo mundo, fora da nossa zona de conforto, simplesmente deixando nosso coração decidir?


3. Carros: "There's no load I can't hold, road so rough, this I know. I'll be there when the light comes in, just tell 'em we're survivors."

Essa música me dá vontade de pegar meu carro e sair por ai cantando. Ela me dá motivação pra seguir em frente, mesmo que a estrada seja difícil às vezes: o importante é não desistir e, parafraseando "Procurando Nemo", continuar a dirigir.





 







4. Hercules: "My head is screaming "Get a grip, girl! Unless you're dying to cry your eyes out!"
Sabe quando você está começando a se apaixonar por alguém, mas nega até a morte porque não quer mais se machucar? Então, é exatamente esse sentimento que essa música traduz (que eu já senti algumas vezes na minha vida). Mas também mostra que podemos negar o quanto queremos: the heart wants what the heart wants. E podemos mentir para todo mundo, mas não para nós mesmos.


5. Mulan: "Tranquil as a forest but a fire within, once you find your center you are sure to win!"
Não sei porque, mas eu me arrepio toda vez que vejo esse vídeo e ouço essa música. Aliás, o filme inteiro é uma inspiração pra mim. Contrariando todos que duvidaram dela, Mulan não desistiu e conseguiu aprender a lutar, e depois salvou a China dos hunos. E essa música me transmite justamente isso: não importa o que os outros digam sobre você, quando se quer, se consegue.  



6. Pocahontas: "But still I cannot see, if the savage one is me, how can there be so much that you don't know?"

Quando ganhei esse filme, juro que vi mais de quinze vezes seguidas. Sempre foi apaixonada pela natureza e pelos animais, e essa música mostra a importância de respeitar o mundo em que vivemos, onde somos apenas parte de um ciclo. Ás vezes, nos sentimos tão superiores que esquecemos que cada árvore e cada ser vivo tem uma vida, uma alma e um nome.


7. Tarzan: "Come stop your crying It will be alright, just take my hand, hold it tight. I will protect you, from all around you, I will be here, don't you cry."

A trilha sonora desse filme é sensacional, e quando eu era pequena minha mãe colocava o CD para eu escutar e fingir que eu era o Tarzan (sim, eu andava que nem ele inclusive). E essa música me transmite proteção e carinho, uma certeza de que, sempre que eu cair, vão ter pessoas do meu lado para me levantar. Eu não estou sozinha nessa jornada, e levo no meu coração todos que eu amo.


8. Toy Story: "You just remember what your old pal said, boy, you've got a friend in me!"

Se tem um filme que me ensinou sobre amizade, esse filme é Toy Story. Quer definição melhor do que essa: amigo é aquele que nunca desiste de você. Nem mesmo se você rouba o lugar dele na cama do Andy. Nem mesmo se você está indo em uma direção errada. E nem mesmo se você cresce e não brinca mais com ele. Amigo não desiste. 


9. Enrolados: "And I'll keep wanderin' and wanderin' and wanderin' and wonderin' when will my life begin?"

Esse filme todo é uma fofura só. Adoro principalmente a caracterização do "príncipe encantado": um bandido que, de um jeito meio torto, consegue salvar a Rapunzel de sua vida monótona, levando para ela muita aventura e romance. E essa música transmite um sentimento que todo mundo vai ter pelo menos uma vez na vida: a vontade de mudar, fazer coisas diferentes, sair da torre e descobrir o significado das luzes.


10. Frozen: "Everyone's a bit of a fixer-upper, that's what it's all about! We need each other to raise us up and round us out!"

Amo esse filme e sei de cor todas as músicas. Mas, contrariando as expectativas, não coloquei "Let it Go" nessa lista; decidi colocar essa porque ensina que todo mundo é um pouco "fixer upper" (precisa de conserto), e somente com amor podemos despertar o melhor das pessoas e ajuda-las a consertar seus defeitos, bem como superar seus medos. O amor pode tudo; até mesmo descongelar um reino inteiro. 


E ai, gostaram? Quais são suas músicas favoritas da Disney? <3

2 comentários:

  1. Eu amo as musicas do Rei Leão e Pocahontas são meus filmes favorito da Disney,

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anaaaa, o novo layout ficou lindo! Eu amei ♥
    Acho que gosto de todas as músicas do Rei Leão, sei cantar todas.
    A minha favorita é a do Kovu e da Chiara *---*

    ResponderExcluir