10 de agosto de 2015

Vida em reforma

"The secret of change is to focus all of your energy, not on fighting the old, but on building the new."
- Socrates


Recentemente, minha vida está passando por uma reforma. Não externamente (meu cabelo continua igual, ainda estou morando na mesma casa e indo pra mesma faculdade), mas sim internamente. Estou tentando mudar algumas coisas na minha personalidade, e vou te contar, não está nada fácil. Por exemplo: estou tentando parar de sofrer por antecipação e viver um dia de cada vez. Mas isso é muito complicado quando você passou os seus últimos 19 anos de existência tendo crises existenciais por coisas que não aconteceram ainda. Uma coisa é certa: quando encontrei essa frase, minha batalha subitamente tornou-se muito mais fácil. Explico: eu não estou tentando mudar a velha ansiosa Ana Luísa. Estou construindo uma nova, uma versão 2.0, muito mais calma e que tenta sempre resolver uma coisinha de cada vez. Mas qual é a diferença? Muito simples: ao invés de focar minhas energias em desconstruir algo que já estava praticamente consolidado em mim, eu foco em construir algo do zero. Como se eu fosse de novo uma criança e estou aprendendo a não me desesperar com o futuro. 
Fez sentido? Espero que sim. E muitas outros aspectos dessa jovem que vos fala estão em processo de mudança, mesmo que devagar e mesmo com muitos desequilíbrios ainda. Mas não tenho um prazo pra entregar a obra: tenho a vida toda pela frente para me reconstruir quantas vezes quiser, sempre que achar que a velha construção não está servindo mais.

4 comentários:

  1. Incrível como eu consigo me identificar com cada texto que você posta. É como se você me conhecesse e soubesse exatamente as coisas que eu já senti.
    Eu nem te conheço, nunca troquei duas palavras com você, mas eu me identifico muito com seus sentimentos. Eu passei minha adolescência inteira tentando encontrar essa plenitude a qual você se refere, e consegui! Às vezes a gente se perde um pouco, mas com vontade a gente acaba se encontrando depois.
    Boa sorte nessa mudança, sei o quanto ela é importante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada comentário seu faz meu dia!!! Fico super super feliz quando alguém se identifica com o que eu escrevo, assim tenho a certeza de que estou realizando o principal propósito desse blog!
      Obrigada pelo incentivo, e fico muito feliz também de saber que você conseguiu encontrar a sua plenitude! Espero conseguir também! <3
      Grande beijo linda!

      Excluir
  2. Me indentifiquei muito, seu texto está muito incrível.Espero que consiga encontrar o que procura. E sim faz todo o sentindo =)
    Beijos.

    ResponderExcluir