30 de setembro de 2015

5 livros fáceis de ler!

Como toda boa fã de livros, sempre topo o desafio de ler aqueles monstros gigantescos de mais de 500 páginas que assustam todo mundo. Depois que encarei todos os 3 livros de "O Senhor dos Anéis", não temo mais nenhum deles. Mas, sempre que acabo, preciso de um simpático livro curtinho, ou de fácil leitura, para dar um descanso para minha cabeça. Por isso, decidi trazer hoje para vocês uma seleção de 5 livros não necessariamente curtos, mas que você consegue ler em uma sentada. 

1. O Pequeno Príncipe
Esse pequeno livro escrito por Saint-Exupéry é a prova de que não é necessário textos longos e complexos para passar mensagens preciosas. Em menos de um dia, você consegue folhear as páginas dessa obra que conquistou o mundo por sua leveza, simplicidade e sabedoria. Se nunca leu, aproveite agora que estão sendo lançadas várias versões lindas!


2. Um amor para recordar
Como não poderia deixar de ser em um livro escrito por Nicholas Sparks, você vai se emocionar muito no final. Mas a leitura é leve e fácil, com um dos meus ensinamentos preferidos: como uma pessoa, se for a pessoa certa, pode mudar a nossa vida para melhor, e nos ensinar muita coisa. 


3. O Diário da Princesa
Já falei sobre esse livro nesse post sobre livros que tiveram algum impacto na minha vida, mas resolvi incluí-lo aqui pela característica de leitura fácil. Como é um diário, você rapidamente passa pelo dia a dia de Mia Thermopolis, envolvendo-se com as confusões da adolescente e, no meu caso, morrendo de rir com as besteiras que ela escreve! Já devo ter lido umas 3 vezes, e todas em menos de um dia!


4. As Vantagens de Ser Invisível
Em suas cartas endereças a um amigo (que não sabemos ser real ou imaginário), Charlie conta sobre as dificuldades do ambiente escolar e de amadurecer no meio de dramas familiares, novos amigos, novas paixões, festas e estudos. Tão fácil de ler quanto "O Diário da Princesa", é muito difícil não se identificar com os medos e inseguranças de um adolescente em construção e em constante luta contra seus demônios internos. 


5. A Revolução dos Bichos
Quer dar uma pitada de erudição para a sua biblioteca pessoal? Nada como começar lendo esse pequeno livro de George Orwell, um autor que, na minha opinião, quebra aquele famoso tabu de que todo livro "inteligente" tem que necessariamente ser difícil de entender. Com clareza, Orwell satiriza o regime da União Soviética comunista através da figura de animais, que representam as fraquezas humanas.  


Gostou da lista? Já leu algum desses livros? <3

Um comentário:

  1. Acredita que até hoje eu não li os livros do Senhor dos Anéis? Sempre que começo, paro em alguma parte do começo e depois quando vou voltar a ler, começo TUDO DE NOVO aushaushuah RISOS!
    Mas também adoro ler livros grandes e sempre leio um de "descanso", bem pequenininho, entre os grandes hahaha
    O Pequeno Príncipe li em uma tarde quando era mais nova, mas quero reler agora, porque não lembro muito bem da história..
    As Vantágens de Ser Invisível, é um dos meus livros favoritos no mundo <3 já li 3 vezes hahaha Os outros ainda não li, mas adorei as dicas!
    Bêjo bêjo!!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir