4 de setembro de 2015

Não se deixe para trás

"Be there for others, but never leave yourself behind." - @Notebook 

Essa vai para todos aqueles que às vezes colocam tanto os outros na frente das suas prioridades, que acabam se deixando para trás: nunca se esqueçam que a pessoa mais importante da sua vida, na verdade, são vocês mesmos(as). Não tem problema deixar de fazer algo por outra pessoa porque esse algo não vai te fazer bem. Claro que nós sempre fazemos pequenos (ou grandes) sacrifícios por quem a gente ama; mas não precisamos fazer o tempo todo, ou acabamos nos prejudicando. Cuide dos outros, mas cuide de você também; afinal, se você não estiver bem, como vai conseguir fazer as pessoas ficarem? E mais: não deixe que alguns suguem toda a sua atenção a ponto de sugarem junto tudo o que você tem de bom. Sinto informar, mas quanto mais você se mostra 100% disponível para alguém, mais essa pessoa vai depender/abusar disso; e mais você vai entrar em um ciclo vicioso em que todas as suas qualidades vão para uma pessoa só. Mostre que você está aqui, mas não o tempo todo. Ajude, mas deixe que essa pessoa caminhe sozinha também, porque você tem seu próprio caminho para trilhar.

3 comentários:

  1. Ana, acabei de conhecer o seu blog e já me deparo com um texto tão lindo que parece ter sido feito pra mim. Me ajudou a lembrar o quanto preciso me valorizar e com eu nunca devo ficar nesse ciclo vicioso como você mesma disse. Acabou de ganhar mais uma leitora! Super bêjo!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, NUNCA se esqueça que você é mais importante do que qualquer outra coisa, ok? E seja muito bem vinda, fico super feliz que tinha se identificado!! :D

      Excluir