9 de setembro de 2015

Vídeos que me ensinaram algo

Desde o ano passado, encontrei no Youtube uma forma de me divertir e distrair a cabeça. Comecei a me inscrever em alguns canais e acompanhá-los quase todos os dias, quando preciso dar uma pausa nas tarefas do dia. Inclusive criei a mania de deixar um vídeo rolando enquanto estou fazendo alguma coisa no computador, como se fosse música!
Mas não só de diversão é feito esse site; você também pode aprender muita coisa, de culinária (Rolê Gourmet) até maternidade (Flavia Calina); de dicas de Orlando (Carol Capel) até produtos de beleza (Bruna Vieira) Por isso, queria compartilhar hoje 4 vídeos de diferentes Youtubers que me ensinaram coisas que eu vou levar pro resto da vida (ou pelo menos tentar).


1. Eu Fico Loko - Christian Figueiredo
Ignorem os palavrões; nesse vídeo, o Chris fala sobre ódio gratuito, uma coisa que está muito em alta hoje em dia. Já parou para pensar como as pessoas passam muito tempo odiando as coisas e as pessoas, quando elas poderiam usar esse mesmo tempo para fazer algo útil? E no quanto nós mesmos decretamos ódio a certas pessoas sem nem mesmo conhece-las, só porque de alguma forma essas pessoas representam uma ameaça? Esse vídeo me fez refletir muito sobre isso, e sobre como eu podia passar menos tempo odiando e mais tempo amando; menos tempo invejando o que os outros tem e mais tempo agradecendo o que eu tenho.
"E quem critica é quem não está feliz consigo mesmo." Quer verdade maior do que essa?

















2. IsaMakeAndrade - Isabelle Andrade

Histórias de superação: está ai uma coisa que me ajuda muito quando eu preciso superar algo que está me machucando. Por mais que as situações sejam completamente diferentes, saber que alguém conseguiu aprender a conviver com uma dor muito forte e ser feliz mesmo assim, me dá uma motivação muito grande, mesmo para os menores problemas do cotidiano. E eu assisto esse vídeo toda vez que esqueço o quão forte eu posso ser; assim como a Isa foi e ainda é.

















3. Karol Pinheiro

Além de ser uma fofa, a Karol ensina nesse vídeo uma coisa tão óbvia, mas que quando a gente está passando por aquele turbilhão de emoções que caracteriza o fim de um relacionamento, nunca conseguimos pensar: as coisas dão certo até quanto elas duram. Você deu super certo com uma pessoa, mas agora a vida mostrou que não dá mais. Simples. Mas vai pensar isso quando a saudade bate mais forte, né? Por isso, vejam esse vídeo sempre que precisarem: distrai a cabeça e você vai aprender, de um jeito ou de outro, a olhar pro término de outra forma, e não como o fim do mundo que parece. Ok?



4. 5 minutos - Kéfera e Felipe Neto
Está precisando de alguém pra te falar: para de frescura e encara seus problemas? Assista esse vídeo, no qual dois dos meus Youtubers favoritos falam que todo mundo tem suas dores de cabeça, mas o importante sempre é encontrar maneiras de soluciona-las; nem que isso exija que você engula seu medo e o seu nervoso e enfrente o que tiver que enfrentar (já tive que fazer isso tantas vezes que nem sei; não tem um conselho perfeito, é questão de respirar fundo e encarar!). 

















Curtiram o post? Quem são seus Youtubers favoritos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário