26 de outubro de 2015

Já dizia John Lennon

Todas as vezes que eu vou para a casa da minha avó materna, tem um quadro no antigo quarto do meu tio com uma frase do John Lennon que eu sempre gostei. É uma frase bem grande; por isso, decidi analisa-la em partes. Vamos lá?

"O sonho acabou, vamos encarar a realidade."
Vou viajar um pouco na interpretação, vocês me permitem? Essa frase sempre vem na minha cabeça quando algo muito bom acaba e eu tenho que voltar pra rotina de afazeres e responsabilidades. Porque alguns desses momentos foram como sonhos para mim, dos quais eu eventualmente tive que acordar. Mas sabe o que me motiva? Saber que entre uma acordada e outra, sempre existe um novo sonho, um novo momento para ser aproveitado ao máximo. Sendo assim, vale a pena encarar a realidade. 

"Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor."
Ok, talvez essa frase tenha uma interpretação mais literal. Mas a minha é a seguinte: não se desespere achando que a dor que você está sentindo é maior do que você aguenta. Não é, acredite em mim. E acredite na incrível capacidade humana de se adaptar a tudo, e que a cada dia que passa, o sofrimento fica mais fácil de suportar; até que ele some. 

"Nenhum lugar fará você se sentir um homem. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo."
Você pode se procurar em vários lugares. Em vários países. Em vários relacionamentos. Em vários livros, filmes, músicas. Você sempre vai procurar algo que te descreva, alguém que você sinta que é parecido com a sua personalidade, que te entenda. Mas, na real, a única pessoa que te entende de verdade, é você mesmo(a). Só você sabe o que te faz feliz, o que te deixa mal, o que te cura, o que te machuca. Você pode se procurar no mundo inteiro, mas só vai se achar em um único lugar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário