30 de novembro de 2015

Fé, a chave para a paz


Quando o final de mais um ano se aproxima, eu normalmente avalio como foi a minha vida, o que eu fiz certo e o que posso melhorar para o próximo ano que virá. Hoje termina o penúltimo mês, e amanhã começa o último. É tempo de pensar em como eu quero ser em 2016 (começando agora mesmo). E cheguei a conclusão que o que mais faltou para mim nesse ano de 2015 foi: fé. 


Depois de Deus ter me dado uma demonstração gigante de que Ele sempre faz o certo pra mim, mesmo assim eu ainda duvidei disso. Mesmo assim, ainda me desesperei quando as coisas não saiam do jeito que eu planejava. E eu espero do fundo do meu coração que Ele não entenda isso da forma errada: eu só sou muito desesperada mesmo, e quero que as coisas aconteçam para ontem. 

Hoje eu entendo que ter fé é a chave para se estar em paz. Fé que tudo acontece no tempo certo. Fé que se alguém saiu da sua vida, é porque essa pessoa não ia mais te fazer bem. Fé que se não deu certo, é porque algo melhor para você virá. Fé que o que é seu está guardado e ninguém nesse mundo pode roubar. Saber que alguém lá em cima está cuidando de você e planejando para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível é muito tranquilizador. Eu acredito nisso. 

Mas, ao mesmo tempo, eu não espero as coisas acontecerem. Porque eu também tenho fé em mim. Fé que eu consigo ir atrás do que eu quero, e se for pra dar certo, vai dar. Faço sempre minha parte, e depois, coloco nas mãos de Deus. Agora, só me falta a fé no tempo Dele, para eu parar de me desesperar quando quero que as coisas aconteçam no meu tempo. 

Um comentário:

  1. Texto muito bom, me identifiquei demais com ele. Parabéns.
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir