8 de dezembro de 2015

Blog/canal de brasileira dá dicas sobre os EUA!

Inaugurando mais uma seção aqui do meu blog, a “Jornalisticando”, é com muita honra que trago para vocês (que formal, em?) a primeira matéria do Reino das Palavras, sobre uma das minhas blogueiras/vlogueiras favoritas: Carol Capel!
Carol se divertindo com a Merida! Foto: Instagram @carolcapeloficial
Conheci a Carol em setembro de 2014. Lembro certinho do dia. Eu estava meio chateada com algumas coisas que estavam acontecendo e decidi procurar vídeos no Youtube para me distrair. Foi ai que encontrei um vídeo (esse aqui) de uma moça loira gravando simplesmente no meu lugar favorito do mundo: Disney! Assisti o vídeo até o final e decidi conhecer outros. Quando dei por mim, tinha aberto um milhão e meio de vídeos para assistir na sequência!

O canal da Carol virou meu lugar favorito na internet, onde eu vou sempre quando sinto saudade da minha casinha ou quero conhecer um pouco mais sobre os EUA. Mas o verdadeiro diferencial dessa blogueira/vlogueira é outro: ela é humilde. Mesmo com seus mais de 34 mil inscritos e 4 milhões de visualizações no Youtube, ela responde todas as perguntas dos seguidores, manda beijos no snap, interage em todas as redes sociais e topou dar uma entrevista para essa fã que vos escreve. Sem complicações, sem segredo. É ela, sua câmera, seu computador e seus fãs.

Convido vocês a conhecer um pouquinho mais sobre loirinha que conquistou o coração dessa amante da Disney.

Foto: @carolcapeloficial
A Carol criou o blog em maio de 2014, um pouco mais de um ano depois da sua primeira viagem para a Disney, em abril de 2013, quando ela descobriu que planejar uma viagem internacional requer muito cuidado e informações. O problema mesmo era achar essas informações na internet. Mesmo com milhares de pesquisas e horas planejando, a futura blogueira ainda passou dificuldades na terra do Mickey. “Quando voltei pro Brasil eu sempre ficava ajudando amigos e parentes que queriam viajar, mas eu ainda sentia que não era o suficiente. Então, depois de uma enorme batalha interna comigo mesma, entre o que eu queria ser e o que as pessoas queriam que eu fosse, demorei ainda um ano para começar o blog, e quando comecei, eu coloquei como meta para mim que eu não ia desistir, porque eu sabia que não seria fácil!”, conta ela.

Toda a produção do blog e do canal é feito pela Carol, que com muito custo aprendeu a editar sozinha. “Ainda não sou extremamente profissional em edição e estou longe disso, mas tudo o que eu aprendi foi com muita pesquisa e horas sem dormir fuçando na internet”, revela. Além desse trabalho no blog, que ela atualiza duas vezes por semana, e no Youtube, que conta com vídeos quase diários, Carol trabalha com finanças e análise de resultados financeiros em uma subsidiária da Johnson & Johnson nos EUA, além de ter uma empresa de consultoria de vistos, uma de mídias sociais para clientes americanos e alguns produtos digitais, como o curso sobre morar nos EUA. 

Foto: @carolcapeloficial
É muito trabalho, mas que vale a pena! A vlogueira conta que seu canal já lhe rendeu muitas conquistas incríveis. “Esse ano de 2015 foi muito especial pois tive a oportunidade de fazer algumas coisas que nem sonhava, como ir para New York (que era uma coisa que eu apenas via em filmes e sonhava muito) e também conseguir o acesso ao time de mídia Brasil dos parques de Orlando. Hoje eu sou convidada para todos os eventos e inauguração dos parques, e isso é muito legal, pois eu posso mostrar em primeira mão tudo o que está acontecendo em Orlando para vocês que me assistem e acompanham o canal”, comemora. E completa: “Não vejo nenhuma desvantagem em trabalhar com blog, acredito que se você levar a sério aquilo que você faz e correr atrás das coisas que você quer, você só terá vantagens”.

Foto: @carolcapeloficial
E ai Carol, alguma dica para quem está começando agora?
“Para quem quer começar hoje, eu acho que estudar as mecânicas das redes sociais e Youtube é fundamental. Saber como funciona, entender qual é a jogada do por trás da tela, os códigos, os emaranhados de informação que fazem com que seus vídeos e seu blog seja indicado e compartilhado por muitos.

Também acho que não é qualquer um que pode ser Blogger ou Youtuber, eu acho que a pessoa tem que ter uma certa “aptidão” ou dom para se comunicar com as pessoas. Pois eu vejo muita gente sem talento por aí que tenta, tenta e tenta e quebra a cara. Se você tem talento, ótimo! Se você não tem talento você tem que se superar e dar 150% dos seus esforços naquilo que você realmente quer, pois não é simplesmente ligar a câmera e falar ou sentar e escrever qualquer coisa no seu blog. Assim como em qualquer trabalho, para ter um blog, principalmente de viagem, você tem que ter a responsabilidade de entregar informações verdadeiras para quem te assiste ou lê seu conteúdo. Então, se você não se esforçar e der o seu máximo depois não vai ficar se lamentando quando vier outra pessoa e passar na sua frente.

Existe muita concorrência no mundo do Youtube e pessoas que são realmente ruins e sem índole, então eu acho que acima de tudo você tem que acreditar no seu trabalho, se esforçar e tocar sua rotina de vídeos e posts em frente e não ficar se preocupando com o que os outros pensam”. 

Foto: @carolcapeloficial
Quer conhecer o trabalho da Carol?
Blog: http://www.carolcapel.com.br/
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/ccapel3/featured
Instagram: @carolcapeloficial
Facebook: https://www.facebook.com/Capelcarol/?fref=ts
Snapchat: carolinecapel3
Periscope: carolcapel

Nenhum comentário:

Postar um comentário