9 de dezembro de 2015

Especial Natal: minha árvore!


Continuando nosso Especial Natal, trago hoje pra vocês um pouquinho sobre a minha árvore! 


Um dos meus momentos preferidos dessa época sempre foi montar a nossa árvore. Nos últimos anos, ficou ainda melhor com a ajuda do meu irmãozinho: agora, eu e a minha irmã temos a tarefa extra de pegar os enfeites que ele coloca bem na pontinha dos galhos e arrumar! É um momento só nosso, tão simples e tão especial. 


Essa árvore está com a nossa família desde antes de eu nascer. Meus pais compraram ela juntos, e desde então já teve várias decorações diferentes: bolas, laços, enfeites pequenos e, recentemente, ursinhos! Hoje, ela representa a nossa família de forma perfeita: um misto de coisas diferentes que, tudo junto, formam algo maravilhoso. Uma bagunça linda, por assim dizer. 



Um pouquinho de história: (Fonte: www.significados.com.br)
O pinheiro de Natal simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno. Alguns pesquisadores e estudiosos das tradições cristãs acreditam que a árvore de Natal surgiu por volta do ano 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero (ele teria se encantado com um pinheiro que encontrou na floresta, que estava coberto de neve e sob o brilho das estrelas, e tentou reproduzi-lo para sua família quando chegou em casa). Outra versão alega que as árvores de Natal surgiram na Alemanha entre o século XVI e XVII. A tradição chegou nos EUA e em outros países europeus no século XIX, e no Brasil, no século XX. 

Segundo a tradição católica, a árvore de Natal é geralmente montada no final do mês de novembro. Nos EUA, há o costume de prepara-la logo após o Dia de Ação de Graças, que acontece na 4a quinta-feira do mês de novembro. No dia 6 de janeiro, Dia de Reis (celebrando a chegada dos Três Reis Magos à cidade de Belém, onde se encontraram com Jesus) a árvore é desmontada. 

Árvores decoradas para você se inspirar para montar a sua:
Vermelha, dourada, azul, branca, rosa, laços, flores, sinos, bolas, bonequinhos, pinhas...

Um comentário:

  1. Que linda a sua árvore!! Também gosto muito de montar árvore de natal <3

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir