21 de dezembro de 2015

Simplesmente ignore

"Learning to ignore things is one of the great paths to inner peace." - Robert J. Sawyer (escritor canadense) 

Conhecem o famoso "ignora"? É exatamente isso que essa frase tenta nos ensinar.

Explico. Em uma das minhas muitas reflexões sobre o fim do ano (percebam que sou uma pessoa que reflete muito sobre a vida; sim, afinal minha cabeça funciona a mil por hora), percebi que perdi um tempo precioso da minha vida em que eu podia estar escrevendo, estudando, trabalhando ou fazendo algo de útil, mas ao invés disso, estava desabafando sobre uma ou outra atitude que alguém tomou e eu me irritei. Agora, cara Ana Luísa, eu pergunto porque a senhora fez isso, e proporcionou exatamente o que a pessoa que te irritou queria: tirar sua paz. Te pergunto ainda: pra que gastar energia com irritação, se podemos simplesmente deixar passar essas atitudes e focar em coisas mais importantes?
Alguém está te provocando constantemente? Ignore.
Alguém tomou uma atitude imatura? Ignore também. 
Alguém falou algo muito ruim a seu respeito? É verdade? Não? Adivinhe: ignore.
Vou te contar uma coisa, se é que você já não sabe: existem pessoas que precisam de plateia. Precisam que outros prestem atenção nelas, não conseguem ficar feliz se alguém não está vendo isso. E algumas vezes, isso significa provocar, até mesmo os mais próximos. Acredite em mim, essas pessoas não tem paz. Não deixe que abalem a sua. 

2 comentários:

  1. Ana Luísa, como você escreveu esse texto pra mim? Não sei como, mas seus textos sempre se encaixam no enredo da minha vida, chega a ser impressionante. Você tem poderes? Mas serio, aprende a ingnorar é totalmente necessário, eu me importava com coisas tão bobas, e agora sendo sincera eu até rio delas. Estou aprendendo que perder tempo se preocupando com certas coisas, é muito desnecessário, em algumas situações o melhor que se pode fazer é ingnorar, e seguir a vidinha como se aquela coisa nunca houvesse nem se quer acontecido.
    Um Feliz Natal & Feliz Ano Novo *-*
    Se cuida e fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico MUITO MUITO feliz de saber que você se identifica com meus textos, Bia! Espero que eles tenham ajudado em alguma coisa! E sim, ignorar acaba sendo o melhor remédio em muitas situações!
      Fica bem linda, um grande beijo! :*

      Excluir