20 de janeiro de 2016

Alguns covers de músicas que eu amo!


Cantar e tocar instrumentos são habilidades que eu nunca terei, e por isso, admiro profundamente os sortudos que as possuem. Acho incrível a forma como eles se entregam à essa arte da mesma forma que eu me entrego à escrita. E, na minha opinião, os covers são uma forma completamente distinta e especial de fazer música, porque, além de serem "puros", ou seja, só contam com o talento dos artistas de dominar os instrumentos e com a sua voz, sem utilizar nenhuma técnica de estúdio ou artifício, eles também acrescem às composições características pessoais, novas e únicas, que algumas vezes podem acabar agradando até mais que os originais. 

Dito isso, separei hoje cinco covers que eu amo e não canso de ouvir! Vamos lá?

1) Ed Sheeran - She Looks So Perfect (5SOS)
Vamos começar com um profissional. Essa música, da banda, 5 Seconds Of Summer, ganha um tom muito mais doce e tranquilo pela mão e voz do meu querido ruivinho. Eu escuto sempre que quero relaxar e curtir o som puro do violão no fundo. 



2) Christina Grimmie - E.T. (Katy Perry)

A voz dessa artista (que já fez muitos outros covers, clique aqui para acessar o canal dela) me dá um arrepio toda vez que eu escuto; ainda mais nessa música da Katy Perry, que deve ser muito difícil de atingir o tom. Ela tocando teclado também é uma coisa fantástica. 



3) Heather Roberts - Have You Ever Seen The Rain (Creedence Clearwater)
Essa artista já não posta nada no canal dela há um tempo, mas eu continuo gostando mais do cover dela dessa música do que da original. Juro, não me julguem. Mas eu acho que a letra fica mais doce quando cantada por uma voz feminina. 


4) AniLu - Everytime (Simple Plan)
Quando eu ainda tocava violão, queria muito aprender essa música. E consegui vendo essa artista tocar nesse vídeo, porque dá pra ver certinho os acordes e o ritmo. Ela ainda posta vários covers no canal dela (clique aqui para conhecer mais), com uma qualidade melhor do que desse de 6 anos atrás, claro. Vale a pena dar uma olhada!


5) Ana Clara de Oliveira - Love Yourself (Justin Bieber)
Juro que não estou colocando o cover da minha irmã só pelo fato dela ser sangue do meu sangue. Coloquei porque ela canta na mesma medida que respira, e a consequência disso é uma voz incrível que sai com extrema facilidade, como vocês podem ver nesse vídeo. Poucas pessoas tem um talento tão puro assim; e eu posso falar com propriedade porque escuto todos os dias ela cantando pela casa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário