18 de janeiro de 2016

Deixe acabar

"New beginnings are often disguised as painful endings." 

Ontem eu voltei de uma das melhores viagens da minha vida, em que eu estava com as pessoas que eu mais amo no meu lugar favorito do mundo. Desde antes de começar eu sabia que uma hora tudo ia acabar, mas procurei não ficar pensando, muito menos sofrendo por conta disso. E aí, acabou. E cá estou eu, já com saudade de tudo.

A verdade é que ninguém gosta que as coisas acabem. Viagens. Férias. Relacionamentos. Anos. Admito que fiquei chateada até mesmo quando meu estágio do ano passado acabou, afinal, foram muitos meses indo todos os dias para aquele lugar. Finais são dolorosos. Mas, na grande maioria das vezes, estão disfarçados de começos maravilhosos. 

As férias e viagens acabam porque, se durassem para sempre, não seriam especiais; e daqui a um tempo, novas virão. Relacionamentos acabam porque pessoas que te farão muito melhor na atual fase da sua vida vão entrar. 2015 teve que acabar para que 2016 trouxesse todas as suas coisas boas.

Tudo que chega ao fim está dando lugar para algo melhor ainda. Então, deixe acabar. Deixe que momentos e pessoas virem lembranças, uns para guardar pra sempre, outros para esquecer. Diga adeus com o coração apertado, mas feliz por saber que muito ainda está por vir. E agradeça os finais, afinal de contas, se não fosse por eles, os começos não existiriam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário