4 de janeiro de 2016

Fã do tradicional


Enquanto você lê esse texto, eu provavelmente estarei em Orlando, aproveitando meu primeiro dia de viagem no meu lugar favorito do mundo. Mas não podia deixar meu lugar favorito da internet de lado, então programei várias coisas para essa semana e a próxima!

Sabem, quando eu contei para meus amigos que ia viajar para a Disney, muitos falaram: nossa Aninha, mas de novo? Por que você não vai para outro lugar?
Bom, primeiro porque isso foi uma decisão de família, e não minha. E segundo porque, me julguem, mas eu sou uma fã assumida do feijão com arroz. Ou seja: eu gosto do tradicional. 

Claro que eu tenho muita vontade de conhecer outros lugares desse mundo. E claro que às vezes é ótimo sair da rotina, fazer coisas diferentes, experimentar o novo. Mas eu nunca vi nada de errado em repetir algo que você já conhece. Ir para um lugar que você já foi e amou, fazer algumas coisas todos os dias da mesma forma, passar as férias do mesmo jeito que passou as anteriores, ficar em casa com a família. Hoje em dia, deve ser um crime isso que eu escrevi. Afinal, todos querem tentar coisas diferentes o tempo todo, e a palavra "rotina" virou quase um palavrão. Só eu vejo muita vantagem em manter aquilo que nos é familiar e de vez em quando tentar o diferente. Dessa forma, você tem o melhor dos dois mundos. 

Talvez seja por isso que o mundo anda tão ansioso. Todos querem ser diferentes. Fazer coisas que ninguém mais fez. Mostrar que não seguem um padrão. Conhecer todos os lugares que é possível conhecer. Fazer tudo o que podem. "Viver como se não houvesse amanhã". Fala sério, quem tem pique pra tudo isso? Eu aceito tentar o novo, mas apenas quando me aparece a oportunidade. Já sou ansiosa o suficiente com outras coisas, muito obrigada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário