6 de janeiro de 2016

Músicas (muito) românticas!

Sabe aquelas músicas que se você espremer, saem corações, açúcar e arco-íris? Então, elas estão entre as minhas preferidas. Afinal, sou uma romântica de carteirinha, e acho incrível como uma música às vezes consegue descrever exatamente os seus sentimentos por uma pessoa, quando você mesmo não consegue achar uma forma de fazer isso. Selecionei aqui cinco músicas que se encaixam nessa categoria, e que, mesmo se você não estiver apaixonado(a), vão te trazer uma calma quase momentânea. Afinal, o amor não precisa ser necessariamente direcionado para namorados e namoradas.

1. When You Say Nothing At All - Ronan Keating
Essa música foi a minha preferida, entre todas, durante muito tempo. Agora, outras competem por essa categoria, mas ainda sou apaixonada pelo ritmo, pela voz desse cara e pela maneira como ele descreve como você precisa fazer uma pessoa especial se sentir. Como "se existisse uma verdade nos seus olhos que diz que você nunca vai abandoná-la".


2. How Deep Is Your Love - Bee Gees
Ás vezes, as pessoas não sabem demonstrar o amor que sentem. Isso não deveria acontecer. Ok, você não precisa ser o perfeito príncipe encantado, ou a perfeita princesa, e encher a pessoa de palavras lindas todos os dias, comprar presentes, levar flores. Mas encontre uma forma, a sua forma, de mostrar que você a ama. Afinal, ela precisa saber o "quão profundo é o seu amor". 


3. All Of Me - John Legend
Entregar-se por inteiro. Amar a pessoa por inteiro. É sobre isso que essa música fala. Sem medo, sem arrependimento. Entregar-se a esse sentimento que nos faz verdadeiramente humanos. E aceitar que a pessoa tem defeitos, e "até quando ela chora, ela é linda". 


4. Every Step You Take - The Police
Coloquei essa música aqui na verdade para escrever sobre como eu acho que uma relação NÃO deve ser. Não pode haver sufocamento. Vocês são duas pessoas, não uma só. Duas pessoas que possuem vidas distintas, com outras coisas para se preocupar e amar. Nada em excesso faz bem. Nem mesmo o amor. Mesmo se você sabe que "a pessoa te pertence", ela pertence principalmente a si mesma. Nunca se esqueça disso.
P.S.: Mesmo achando meio possessiva, acho linda essa música!



5. Sete Cidades - Legião Urbana
Essa música para mim descreve um amor que transmite calma e segurança. Sabe quando a pessoa é seu porto seguro, e você sente que o mundo pode desabar ao seu redor, se você estiver com ela, vai ficar tudo bem? Você "já se acostumou com a voz dela, e quando está com ela, está em paz". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário