29 de janeiro de 2016

O amor salva

"Crises passam, e o melhor é supera-las do lado das pessoas que a gente ama." - Até Que a Sorte Nos Separe

As melhores reflexões às vezes vem dos lugares mais inesperados. Lá estava eu, no cinema com o meu amor, assistindo um filme de comédia nacional pra dar uma relaxada, e eis que, bem no finalzinho, ele me dá um conselho que caiu como uma luva para a minha atual situação. 

Não que eu esteja em uma crise horrível. Já tive piores. Mas estou passando por um momento de muitos questionamentos, e o que me salva todas as vezes de me afundar neles é ficar perto das pessoas que eu amo. Porque são elas que me dizem para manter a calma. São elas que me dão os melhores conselhos, ou, caso estes se esgotem, são elas que me ajudam a ocupar a cabeça com outras coisas. São elas que tem paciência para ouvir meus desabafos (várias e várias vezes) e me dão carinho nos momentos de desespero. São elas que sabem exatamente o que fazer para me fazer sentir melhor, porque me conhecem e se importam verdadeiramente com a minha felicidade. 

Em momentos difíceis, é muito grande a vontade de fugir de tudo. Mas as pessoas que a gente ama nos mantém aqui, nos dão força para continuar, porque sabem que tudo vai valer a pena depois. Aos pouquinhos, e nos gestos mais simples, elas me salvam de mim mesma. E estão bem ali para comemorar comigo quando tudo passa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário