25 de janeiro de 2016

Sobre fases conturbadas


Tudo está errado, parado, fora de rumo. As coisas dão certo pros outros, mas não para mim. Algo já deveria ter acontecido, mas não aconteceu e não parece que vai. Mas eu queria tanto... Acho que simplesmente querer e dar o seu melhor não é mais o suficiente. Acho que sou sim pior que o resto do mundo. Comecei a me questionar por inteiro(a): quem eu sou, onde estou, de onde eu vim, para onde vou. Comecei a ficar desanimado(a) pra fazer até as coisas mais simples, e irritado(a) com tudo e com todos. Começa a crescer aqui dentro a vontade de desistir de tudo. Tão mais fácil do que continuar...

Se alguma dessas frases descreve sua atual situação, tenha muita calma. Que a vida exige um pouco de força e fé de nós, isso todo mundo sabe; mas o ponto é que às vezes ela exige MUITA fé e MUITA força. Afinal, são nesses períodos extremamente conturbados que ela separa o joio do trigo e vê quem realmente merece as compensações que virão em seguida. 

Aguente firme aí. Sei que é difícil, mas faça as coisas mesmo sem vontade, porque pelo menos elas ocupam sua cabeça e te impedem de sucumbir às crises existenciais. Não deixe de lutar pelos seus sonhos só porque os outros parecem conquistar tudo com mais facilidade. Você também vai, na SUA hora. E a SUA conquista não vai melhor ou pior, mas será a certa, aquela que vai te fazer mais feliz e realizado(a). 

Calma, fé, força. Por último, e não menos importante: tenha paciência. Não sabemos quanto tempo essa fase pode demorar. Mas, como lei geral da vida, você sabe: vai passar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário