12 de fevereiro de 2016

Lição que vem da Bíblia

"Respondeu Jesus: Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá." João 13, 7

A ordem das coisas é a seguinte: algo acontece, diferente do que você planejava, ou completamente fora dos seus planos. Você se desespera, exige uma explicação dos céus para isso, chega até a ficar com a fé abalada porque essa tal explicação não vem logo. Depois, e aos poucos, as coisas se ajeitam. E aí você olha pra trás e finalmente entende o motivo daquele "algo" lá atrás ter acontecido. "Ah! Olha só! Tudo faz sentido agora!"


Algo acontece de novo. E o ciclo recomeça.

Mas, se isso se repete infinitamente na nossa vida, por que a gente sempre se desespera? Quantas vezes Deus nos provou que sempre faz as coisas certas? Quantas vezes Ele vai ter que nos explicar que o motivo de algo acontecer nunca será dado imediatamente, mas sim, com o tempo? Provavelmente, mais algumas. Mas ainda bem que temos um pai muito paciente; se fosse qualquer outro, já teria desistido da nossa mania de querer tudo pra ontem, e todos os nossos sofrimentos justificados. 

Pra essa finalzinho de semana, vamos tentar entender uma coisa: quem escreve nossa história somos nós, mas o editor final é e sempre vai ser Deus. Nós temos o poder do papel e da caneta, e com eles planejamos nossas lutas e esforços para alcançarmos nossos objetivos; mas tudo isso sempre será modificado quando Ele achar que deve, porque será melhor para nós. É um trabalho em grupo, percebe? E como tal, só funciona direito se cada um fizer sua parte.

E de uma coisa você pode ter certeza: Deus está sempre fazendo a Dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário