10 de fevereiro de 2016

Meu aniversário, meus favoritos!

Hoje eu completo 20 anos de vida. Fiquei um tempo pensando no que postar aqui para marcar essa data, mas a verdade é que toda a pressão que existe em cima do nosso aniversário para ser um dia especial nos impede de fazer o mais importante: refletir sobre nós mesmos. Como toda boa cabeça inquieta, eu faço muito isso. Mas e você? No seu aniversário, você para pra pensar na pessoa que é agora e, principalmente, se você está feliz sendo ela?

Em um ano, posso dizer que mudei muito. 2015 me ensinou muitas coisas, e 2016 "chegou chegando", com emoções boas e ruins que eu tive que aprender a lidar. Dito isso e nada mais, já que essa não é uma reflexão sobre anos, o meu diagnóstico é o seguinte: eu continuo a mesma pessoa ciumenta, manhosa e ansiosa que veio ao mundo 20 anos atrás. Só que mais forte, porque a vida me exigiu. E mais madura, porque a vida me ensinou. 

Hoje, eu já lido muito melhor com situações que há algum tempo eu jamais conseguiria. Eu aprendi a aproveitar minha própria companhia e aceitar desafios que os outros não podem encarar para mim, e nem comigo. Também aprendi a valorizar aquelas poucas pessoas que provam, de diferentes formas e jeitos, que se importam comigo e querem continuar na minha vida. E junto, aprendi a não esperar nada do resto, e aí o que eu receber, é lucro.

Essa Ana Luísa 2.0 também aprendeu a respeitar o mundo a sua volta, com todas as suas diferenças. Ela está tentando levar a vida com mais calma, lutando pelo que ela quer, mas sabendo esperar o momento certo. E, principalmente: ela sabe que está em constante mudança, mas sem nunca perder sua essência. 

Para completar esse post, resolvi trazer aqui algumas das minhas coisas favoritas do mundo. Por quê? Porque é meu aniversário e eu posso tudo hoje (ou não)! 

1. Meu filme favorito: Os Vingadores! 
Podem existir muitos outros filmes nesse mundo, mas nenhum vai me dar tanto arrepio e me fazer tão bem quanto esse. E olha que eu já assisti umas mil vezes, e eu juro, nunca enjoei. Será que são as frases impactantes? Ou a mistura de aventura com um toque de comédia? Ou a escolha impecável do elenco? Ou o fato de ser um filme de super-heróis? Ou tudo isso junto e misturado em uma coisa perfeita e emocionante? Talvez. 



2. Meu livro favorito: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Ok, acho que eu nunca vou conseguir escolher um livro para chamar de meu favorito. Mas esse foi o que me inseriu definitivamente nesse mundo incrível da literatura, onde tudo pode acontecer; até mesmo você ir pra uma escola de bruxaria aos 9 anos de idade, sem receber a carta de Hogwarts. J.K. Rowling, eu devo tanto a você...



3. Minha música favorita do momento: Love Yourself, Justin Bieber
Não, essa música não define a atual fase da minha vida. Nem tem uma frase que me define. Nem marcou um momento muito especial. Ela simplesmente me encantou, pelo ritmo, pela letra e, principalmente, pela simplicidade de ser tocada apenas por um violão. A consequência? Eu não consigo parar de ouvir.


4. Minha foto favorita: Meu último dia na Disney. (16/01/16)
Nesse momento capturado por essa foto, eu não imaginava o que estava por vir. Não sabia tudo de bom e de ruim que 2016 estava reservando pra mim assim que eu voltasse pro Brasil. Mas eu suspeitava. Mesmo assim, estava em paz, admirando meu lugar favorito do mundo e meu maior ídolo, lembrando que, se ele me disse que meus sonhos podem se tornar realidade, quem sou eu pra discordar? Esse momento foi, verdadeiramente, mágico. Assim como toda a viagem. 
Foto: Murilo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário