4 de março de 2016

Comemora cada vitória

"Celebrate every tiny victory."

Existem vitórias na nossa vida que merecem ser celebradas. Passar no vestibular, ir muito bem em uma prova, conseguir um emprego, conquistar a pessoa dos sonhos, ir viajar para um lugar que tanto sonhou, ganhar um sorteio. Essas são aquelas que todos queremos que aconteçam, e que a gente comemora de todas as formas possíveis. 


Mas, e quanto ás pequenas? Você levantou da cama, mesmo se sentindo totalmente indisposto(a), e enfrentou um dia difícil. Fez as pazes com alguém depois de um tempão. Conseguiu finalmente resolver um problema que estava martelando na sua cabeça há dias. Estava se sentindo muito mal de manhã, mas encontrou várias tarefas para fazer, e não só melhorou, mas fez coisas úteis. Criou coragem e falou para uma pessoa tudo o que você está sentindo (coisas boas e ruins). Conseguiu dar conta de todas as suas responsabilidades da semana. E assim vai. Nossos dias são compostos por pequenas vitórias, que devem ser igualmente comemoradas; basta que a gente aprenda a enxerga-las.  

Claro, ninguém faz uma festa pra cada uma delas. Mas permita-se sentir orgulhoso e feliz por você quando conquista-las, afinal, enfrentar a vida e todos os seus desafios não é pra qualquer um. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário