18 de março de 2016

Espera que as borboletas já vêm

"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas." - Antoine de Saint Exupery

Ninguém nesse mundo consegue evoluir sem passar primeiro por provações. Sei que todos sabemos disso, mas não custa nada reforçar quando eu tenho certeza de que muitos dos que estão lendo esse texto agora estão tendo que suportar uma, duas, três ou até milhares de larvas. Escute o que eu te digo (escrevo, no caso): você precisa passar por isso se quiser merecer todas as coisas maravilhosas que virão no futuro.

E não, não estou dizendo que necessariamente daqui a alguns dias você receberá uma grande surpresa que vai compensar todo o sofrimento de agora. As "coisas maravilhosas" que me referi podem vir nos mais diversos formatos, e cabe somente a nós reconhece-las. Por exemplo: após passar por uma situação difícil, no futuro, se ela se repetir, você conseguirá supera-la de forma muito mais fácil, rápida e sem tantos efeitos colaterais. Ou mesmo, se um caso diferente acontecer, da mesma forma você estará muito mais forte e preparado. 

A sua "luz do fim do túnel" também pode ser uma pessoa que irá aparecer daqui a um tempo que te fará entender porque algumas coisas tiveram que mudar para preparar pra chegada dela. Ou mesmo essa luz pode ser simplesmente o alívio gigantesco que você vai sentir quando as larvas finalmente forem embora, e você começará a valorizar mais a vida sem elas. 

De qualquer forma, tenha paciência: logo logo as borboletas chegam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário