14 de março de 2016

"Eu voltaria"


Dias atrás, estava me sentindo bem mal. Um caco mesmo, sabe? Aquelas típicas crises existenciais em que você acha que nada na sua vida faz sentido. 

Para tentar me animar, comecei a pensar na minha viagem pra Disney do começo desse ano. Pensei: eu daria tudo pra voltar pra essa época. Depois, como uma espécie de efeito não planejado, comecei a pensar em diversos momentos da minha vida pros quais eu voltaria e viveria tudo de novo.

Pensei em momentos da minha infância (os poucos que eu lembro com clareza), nas minhas viagens com minha família e meus primos, nas minhas brincadeiras na escola, na felicidade que eu ficava quando ia nadar no clube com o meu pai, ou quando ia no cinema, nas minhas fantasias pessoais e naquelas que eu dividia com a minha irmã, nas minhas festas de aniversário que eu convidava todo mundo da sala e ganhava vários presentes. Eu voltaria. 


Pensei também em momentos da minha adolescência, na primeira vez que eu saí com os meus amigos, na primeira festa que eu fui, nas vezes que minha escola levava a gente no Hopi Hari, nas conversas e brincadeiras, nas noites na casa de uma amiga, nos churrascos com piscina, na chegada do meu irmão no meio dessa fase, na minha primeira viagem para a Disney, nos intervalos do Ensino Médio, nas viagens com a minha família e até mesmo com meus amigos. Eu voltaria.

Mas também tive tempo para pensar em momentos mais recentes, da minha fase jovem adulta. Por mais difícil que ela esteja sendo, eu voltaria sim para determinados dias em que todo o peso de crescer não parecia tão grande e para aquelas ocasiões que eu me senti verdadeiramente apaixonada pela profissão que eu escolhi (porque, vocês sabem, você pode até ser apaixonado, mas não vai sentir isso sempre). Eu voltaria sim para tudo de maravilhoso que esse novo momento da minha vida me proporcionou. 

Quando você pensa em tudo isso, vê que a sua vida faz, sim, muito sentido. E que pequenos sofrimentos valem uma vida tão recheada de coisas incríveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário