25 de março de 2016

Proteja-se das tempestades

“Não deixe as pessoas te colocarem na tempestade delas, coloque-as na sua paz.”

Muitas vezes, ao tentarmos ajudar alguém que está passando por uma fase difícil, acabamos absorvendo todas as paranoias e dores dessa pessoa, e começamos a sofrer junto com ela (ou até mais). Acreditem, isso pode acontecer mais facilmente do que vocês imaginam; infelizmente, energias negativas são mais facilmente absorvidas do que as positivas, e a pessoa pode te envolver na vida dela de uma forma que você confunde as suas preocupações com as dela. 

Aí vai o conselho: não há nada de errado em se comover com o sofrimento dos outros, aliás, é isso que nos torna humanos. Mas não absorva as dores alheias, mas sim transmita a sua paz para quem precisa. Ajude, dê conselhos, cuide, mas sempre se protegendo; você e a sua saúde mental e psicológica em primeiro lugar.
 A mesma frase pode ser usada para aqueles momentos em que pessoas vazias e insatisfeitas tentam sugar tudo o que você tem de bom através de atitudes e palavras maldosas, que te machucam. Elas tentam te colocar pra baixo, porque só assim se sentem bem. O conselho é o mesmo: proteja-se. Não deixe que nada abale a sua paz que você tanto lutou para conquistar. Afinal, o mundo é cheio de tempestades, mas contanto que você mantenha sua luz brilhando, tudo vai ficar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário