28 de março de 2016

Você nunca vai agradar todo mundo


Na edição do mês de março da Revista Glamour, uma das matérias possuía a seguinte frase: "Só os muito evoluídos conseguem passar pela vida sem se preocupar com o que os outros pensam deles". De fato, você precisa ser praticamente uma nova evolução da espécie humana para conseguir essa proeza. Não é, claro, o meu caso, e nem de 99,9% da população mundial. 

Mas o intuito deste texto é completar a muito bem colocada frase da revista com mais uma, diretamente do livro das verdades óbvias e eternas: você nunca vai conseguir agradar todo mundo.

Seu look pode estar o mais lindo que você já criou, mas alguém sempre vai achar (e comentar com outros) que não gostou e que achou brega. Você pode dar o seu melhor para um trabalho ou prova, mas sempre terá aquele crítico (normalmente, seu professor) que vai encontrar algo de ruim. Você pode planejar todas as suas ações do dia-a-dia para ser legal e educada com todo mundo, mas sempre terá um ser que te dirá que você estava grossa e sem paciência. E você pode se desdobrar em mil e um pedaços para dar atenção, amor e carinho pra todas as pessoas da sua vida... Mas sempre vai existir alguém que vai te dizer que sente que você não dá importância.
Ou seja: o seu melhor nunca vai ser suficiente para todos os gregos e troianos desse mundo. 


Dá vontade de arrancar os cabelos? Sim. Dá vontade de desaparecer? Mais ainda. E qual a solução? Desespero? Crise existencial? Desistir de tudo?
A resposta, acreditem, é muito mais simples e muito menos dramática do que vocês pensam, e se resume nem mesmo em uma palavra, mas em um gesto:
 
¯ \ _ (ツ) _ / ¯
Traduzindo: paciência, é o melhor que eu posso fazer.

"Aninha, sua roupa está muito simples!" ¯ \ _ (ツ) _ / ¯
"Aninha, eu sei que você estudou muito, mas não conseguiu ir tão bem." 
¯ \ _ (ツ) _ / ¯
"Aninha, você estava meio sem paciência hoje..." ¯ \ _ (ツ) _ / ¯
"Aninha, eu não acho que a atenção que você dá para mim é suficiente." ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

"Aninha, não gostei desse texto, você já escreveu melhores!" ¯ \ _ (ツ) _ / ¯ P.S.: "Aninha, por que uma foto da Miley?" ¯ \ _ (ツ) _ / ¯
Brincadeira. É porque a Miley é um desses seres humanos evoluídos que mencionei no começo do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário