9 de março de 2016

Voltando no tempo...

Uma das coisas mais incríveis sobre a música é justamente o poder que ela tem de nos levar de volta ao passado. É só escutar uma determinada melodia que automaticamente seu cérebro a associa a uma época específica, e parece que você está vivendo aquilo tudo de novo. 

Sábado passado, eu e minha irmã fomos longe na nostalgia: escutamos músicas que amávamos, e até hoje sabemos de cor e salteado! Se você, em algum momento da sua vida, foi fã de Sandy e Júnior e dos cantores e cantoras da Disney (e até da Nick, como a Miranda Cosgrove), com certeza vai curtir essa seleção de músicas! Coloquem seu cintos, pois a máquina do tempo está ligada e vai nos levar de volta ao passado!

1. Quatro estações, Sandy e Júnior



"O outono é sempre igual, as folhas caem no quintal..." Ok, quem nunca cantou essa música quando era criança? É engraçado porque, sempre que eu escuto, vem na minha mente uma imagem de mim mesma pequena, no balanço da escolinha com uma amiga tentando decorar a letra... E não só consegui, como sei até hoje!
O álbum "As quatro estações" foi lançado em 1999, sendo o responsável pelo auge do sucesso da dupla de cantores! Foi certificado com disco de diamante duplo pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), e essa música foi composta pela própria Sandy, assim como outra muito famosa, "Olha o que q amor faz" (que eu cantava praticamente todos os dias na sala da minha casa). 

2. Start Of Something New, High School Musical



Eu e minha irmã assistimos esse filme na estréia, em 2006, e, como não poderia deixar de ser, foi amor a primeira vista. Mas, entre todas as coisas apaixonantes que compõem High School Musical, o nosso maior amor era pela personagem da atriz e cantora Vanessa Hudgens, Gabriella Montez. Queríamos ser exatamente como ela, e por isso, cantávamos essa música imitando os movimentos dela, exatamente como no filme! Foram tantas e tantas vezes encenando, que garanto que até hoje eu sei imitar!
Eu só entendi o que a letra dessa música dizia um tempo depois, e me surpreendi como o inglês de todas as outras que compõem o filme são fáceis de serem compreendidas e decoradas! E o primeiro álbum da trilogia HSM, lançado em janeiro de 2006, foi o mais vendido nos EUA e no mundo naquele ano! 

3. This is Me, Camp Rock

Era uma vez uma menina de 12 anos que era extremamente apaixonada pelos Jonas Brothers. E, principalmente, pelo Joe Jonas. Um belo dia, ela descobre que ele fará um filme da Disney em que será o par romântico da, até então desconhecida por mim, Demi Lovato. E eu faço o que? Fico com raiva, claro! Onde já se viu essa menina querer roubar meu amor platônico?
Até que, no dia 20 de junho de 2008, eu assisti o filme na estréia, e não só "fiz as pazes" com a Demi, como viciei completamente na voz dessa artista que hoje é uma das minhas maiores inspirações e modelo de vida. Essa música foi a porta de entrada para um romance que dura até hoje! Novamente, eu e minha irmã imitávamos a performance da Demi, e eu devo ter escutado "This Is Me" pelo menos mais de cem vezes naquele ano! Até hoje me encanta, e me lembra de uma época em que minha maior preocupação era se meu ídolo iria beijar outra pessoa no filme! Bons tempos...

5. About you now, Miranda Cosgrove




Apesar de não ter seguido mais a carreira dela, Miranda Cosgrove com certeza marcou uma fase da minha vida (mais precisamente, o começo da adolescência). Não sei porque, mas essa música me acalmava toda vez que eu ficava chateada com o assunto amor, não por causa da letra, mas sim do ritmo, e até hoje eu escuto! Além disso, eu adorava ICarly, e a música da introdução, "Leave It All To Me" foi escrita pela própria Miranda, que depois tornou-se seu primeiro single, em 2008! 

5. Seven Things, Miley Cyrus



Como toda boa fã da Disney, eu era também muito fã da Miley! Lembro de ter assistido o primeiro episódio de "Hannah Montana" logo que saiu, e às vezes fingia que eu mesma era uma pop star nas horas vagas (sem a parte do talento, claro). Continuei acompanhando a carreira dela, até que eu parei de me identificar e fui através de outros cantores. Mas essa música não podia faltar na lista: afinal, quantas vezes nessa vida a gente se apaixona por uma pessoa, mesmo ela tendo defeitos que não cansamos de reclamar?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário