8 de abril de 2016

Aprenda a amar os difíceis

"Sometimes the hardest people to love are the ones who need it the most."

Todo mundo precisa de amor; mas aquelas pessoas mais difíceis de amar são as que mais precisam. 


Por quê?
Porque a maioria delas não sabem ainda o que é amar. Não sabem que viver é constantemente tentar controlar seus maiores defeitos para melhor conviver com os outros; ou porque elas simplesmente não aprenderam ainda a controla-los. Porque elas não vão encontrar muitas pessoas que as ofereçam esse sentimento tão essencial, e podem ficar piores ainda. E, principalmente, porque só o amor pode salva-las. 

Da mesma forma, todos nós precisamos de amor e compreensão nos momentos que menos merecemos. Quando estamos insuportáveis de chatos, irritados, estressados, descrentes, em plena crise existencial... quando não damos nenhum motivo pra alguém continuar do nosso lado. Mas existem aqueles poucos que ficam e te oferecem carinho mesmo assim, porque sabem que só isso pra te deixar melhor em qualquer situação. 

Já disse antes e repito: amar nos momentos de paz é fácil, quero ver nos momentos difíceis. E amar pessoas amáveis também é fácil, quero ver as complicadas. Mas, quando você aprende, integra o seleto grupo de pessoas que sabem que espalhar amor é muito melhor do que ódio e incompreensão; pessoas que conseguem enxergar por trás da máscara de coisas ruins que as circunstâncias da vida colocam no nosso rosto. Ainda bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário