27 de julho de 2016

Atrizes que batem cartão em filmes de comédia romântica

Os filmes que misturam romances e comédia são os meus favoritos, e se eu pudesse, ficava re-assistindo várias vezes. Com esse meu vício, não pude deixar de perceber alguns atores e atrizes que estão sempre presentes em produções desse gênero; e eles sempre são perfeitos para o papel. Quer ver só?

1) Jennifer Aniston

Algumas comédias românticas: 
"Esposa de mentirinha", "Ele não está tão afim de você", "Coincidências do amor", "O maior amor do mundo". 
Uma das minhas atrizes favoritas, Jennifer é perfeita para o papel de personagem engraçada, mas muito apaixonante. A eterna Rachel tem talento natural para a comédia, com suas carinhas típicas e seu sorriso lindo (sim, sou apaixonada por ela). Apesar dessa preferência por comédias, Jennifer também consegue ter uma atuação fantástica em outros gêneros, como no drama "Cake - Uma razão para viver" e na comédia "Família do bagulho", com a stripper Rose.
Recomendo: "Esposa de mentirinha". Engraçado, romântico e leve. 

2) Jennifer Garner
Algumas comédias românticas: "De Repente 30", "Idas e Vindas do amor", "Minhas adoráveis ex-namoradas". 
Apesar de ter feito filmes de diversos gêneros, Jennifer Garner é perfeita, para mim, como Jenna Rink em "De Repente 30": eu sempre dou muita risada nesse filme com as cenas em que ela está aprendendo a ser adulta (me representando nessa atual fase da minha vida). Da mesma forma, Julia, de "Idas e Vindas do amor", é uma professora de primário romântica e doce, mas que nem por isso deixou de achar uma forma muito peculiar de se vingar de um certo ex-namorado. Duas personagens, mas igualmente fofas, engraçadas e lindas.
Recomendo: "De Repente 30". O filme que despertou meu amor por revistas e me ensinou que cada fase da vida deve ser aproveitada ao máximo, com suas vantagens e desvantagens. 

3) Drew Barrymore

Algumas comédias românticas: "Como se fosse a primeira vez", "Juntos e Misturados", "Afinado no amor", "Nunca fui beijada", "Ele não está tão afim de você", "Duplex". 
Quando fui pesquisar filmes do gênero, fiquei surpresa com a quantidade de vezes que Drew apareceu. De fato, a atriz é rainha do gênero: mas consegue criar personalidades diferentes para cada filme. Seja como a divertida mãe de "Juntos e Misturados" ou a desesperada por achar um par perfeito em "Ele não está tão afim de você", a atriz com uma das vozes mais doces que eu conheço arrasa nas suas produções. 
Recomendo: "Ele não está tão afim de você". Mulheres, aprendam com esse filme a detectar os sinais de quando é hora de desistir de um relacionamento. 

4) Kate Hudson

Algumas comédias românticas: "Noivas em guerra", "Como perder um homem em 10 dias", "O maior amor do mundo", "Pronta para amar". 
A loirinha faz o tipo sexy, engraçada e que sabe o que quer na maioria dos filmes que participa; e eu simplesmente amo esse tipo de personagem. Kate estreiou no cinema com a comédia "Uma aventura no deserto", e foi muito elogiada com seu papel de Cassandra "Cassie" July em Glee, em que era malva e engraçada ao mesmo tempo.
Recomendo: "Como perder um homem em 10 dias". Engraçado e apaixonante. 

5) Julia Roberts

Algumas comédias românticas: "Uma linda mulher", "Um lugar chamado Notting Hill", "O casamento do meu melhor amigo", "Noiva em fuga", "Idas e Vindas do amor". 
A eterna linda mulher já foi protagonista de vários filmes do gênero, dois inclusive com o galã Richard Gere. Dos mais antigos aos mais atuais, Julia é perfeita para a personagem charmosa, engraçada, apaixonante e sempre com um mistério por trás do seu lindo sorriso. 
Recomendo: "Uma linda mulher". Uma perfeita lição de como uma pessoa diferente de você pode te ajudar a amadurecer... E ser exatamente o que você precisava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário