22 de julho de 2016

O mundo ainda não acabou

"Já vi o fim do mundo algumas vezes, e na manhã seguinte estava tudo bem" - Engenheiros do Hawaii

Diziam que o fim do mundo ia ser na virada do século XX para o XXI. Diziam que seria em 21 de dezembro de 2012. Recentemente, uma notícia trazia a afirmação de um grupo britânico de que a próxima data apocalíptica seria dia 29 desse mês (daqui a uma semana, exatamente). Outros cientistas afirmam que o fim do mundo pode ser a qualquer momento.


Eu não sei quando os terremotos e uma série de eventos naturais vão matar tudo e todos. Só sei que eu já previ o fim do meu mundo várias vezes... E, quando acordei no dia seguinte, a Terra continuava girando, e minha vida, seguindo em frente. 

A verdade é que nós juntamos tudo de ruim que está acontecendo em um momento, damos uma força maior para isso e criamos nossa profecia apocalíptica pessoal. "Meu mundo está desabando". "Não vou conseguir lidar com isso". "Não tenho mais força". 

Quando isso acontecer, te convido a olhar para o céu assim que acordar. O sol ainda está brilhando? Se sim, o fim do mundo não chegou ainda. Isso quer dizer que você tem o dia pela frente para mudar a sua situação e resgatar sua confiança de que tudo vai dar certo. Porque cada nova manhã é uma chance que nos foi dada de viver como der, de achar o lado bom no meio de tanta pancada. E o apocalipse a gente deixa para depois, ok? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário