17 de agosto de 2016

3 livros, 5 frases

Como meu blog é basicamente de textos e frases que eu crio ou coleto pelas minhas andanças pelo mundo (que profundo, né?), eu adoro livros de reflexões curtinhas como "As coisas mais legais do mundo" (Karol Pinheiro), ou aqueles que possuem apenas frases como "Coisas Bem Legais para ser muito feliz" (L&PM Editores), ou mesmo os que fazem jogos com as palavras, como "Pó de Lua" (Clarice Freire). Eles me inspiram e me fazem pensar ainda mais sobre tudo o que me cerca. 

Tirei foto de algumas das frases desses livros para a gente viajar um pouco agora. Olha só:
Saudade é o vazio que a gente sente quando perdemos algo muito importante para nós. Saudade é aprender a viver com uma parte do coração faltando. Saudade é um dos sentimentos mais difíceis de lidar. Saudade é tudo... Menos indolor. 
Curtir as pequenas coisas da vida. Ouvir sua música favorita bem alta no carro, te dar um presente por nenhum motivo, comer sem culpa aquela comida que você ama, sair com uma amiga ou amigo, deitar na cama em uma tarde de domingo e tirar um cochilo. Você tem motivos de sobra para ser feliz. 
Não acredito em meios sentimentos, em meias verdades, em meias alegrias. Acredito em se entregar por inteiro a um amor, a tomar coragem e dizer exatamente o que pensa, a ser completamente feliz com aquilo que faz nosso coração bater mais forte, sem economizar nas risadas e nas lágrimas. Acredito na intensidade de viver, sem medo de se deixar sentir. 
Para que sofrer novamente com o passado, se ele já passou? Para que acordar uma dor que estava anestesiada e quietinha, na dela? Para que ter todo o trabalho novamente de esquecer alguém quando esta pessoa já estava caminhando para aquele lugar da nossa cabeça que a gente só olha de vez em quando? 
Quando você achar que a sua vida está um saco, te convido a olhar pela janela do seu quarto. Lá para o horizonte. Ele representa tudo o que ainda está por vir. Muitas coisas, boas e ruins, te aguardam. Respira fundo e bola pra frente. 
Quantas vezes acontecem coisas na nossa vida que a gente sofre e acha muito ruim no começo, mas para as quais a gente olha depois de um tempo e nos damos conta de que muitos momentos incríveis não teriam acontecido se não fosse por elas? A verdade é que os nossos planos não dão certo quando algo muito melhor está reservado para nós no futuro. Eu acredito nisso. E você? 

2 comentários:

  1. OMG, Ana! A cada dia que passa me identifico mais com você ♥
    Eu também sou viciada em frases assim! Eu amo o Pó de Lua, não me aguentei e li em duas horas!
    Tenho um post pronto parecido com o seu, mas só com as frases favoritas do Pó de Lua. Não sabia que o livro da Karol era assim, agora fiquei louca pra ter. Amei esse post. Saudades ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente é muito igual <3
      Eu também li super rapidinho o Pó de Lua, sou apaixonada! Lê o da Karol Pinheiro, vale muito a pena!

      Excluir