31 de agosto de 2016

Playlist: músicas para acalmar


Difícil encontrar alguém que não consiga se acalmar ouvindo música. Meu fone de ouvido e o rádio do meu carro são minhas escapatórias preferidas, pois me proporcionam momentos em que eu posso me desligar do mundo e me conectar às palavras e à melodia que os artistas tão sabiamente produzem. 

E hoje é quarta-feira, meio de uma semana que pode ou não estar sendo fácil. De qualquer forma, nada melhor do que uma boa calmaria de alguns minutos para carregar nossas energias para os próximos dias que virão. Selecionei aqui as minhas músicas favoritas para esse momento. Pare 3, 4 minutinhos para ouvir pelo menos uma delas. Garanto que vai te ajudar. E sim, todas são antigas. 

1. Look Through My Eyes - Phil Collins
Continue acreditando, porque em algum momento a luz vai te encontrar. É isso que Phil Collins quer nos passar. Eu escolhi acreditar nele. 



2. Little Things - One Direction
Mesmo que você não goste da banda, não dá para negar que essa música acalma e nos faz sentir bem. Finja que eles estão cantando para você. Sim, igual uma pré-adolescente mesmo ( :P). Ajuda, vai por mim. 



3. She Will Be Loved - Maroon 5
Um dos motivos pelos quais eu admiro o Adam Levine é que a voz dele consegue ser perfeita para músicas animadas e calmas. Essa é uma das mais antigas, mas que até hoje eu escuto para me deixar mais tranquila, mais pelo ritmo do que pela letra. 



4. Love Someone - Jason Mraz
Eu já dormi escutando a voz desse cantor, de tão doce que é. Admito que só conheço as músicas mais famosas dele, mas admiro muito essa capacidade de criar letras e ritmos que conseguem acalmar até os corações mais ansiosos como o meu.



5. Sutilmente - Skank
Skank é uma das bandas que eu escuto desde pequena por causa dos meus pais. Então, essa música me deixa mais tranquila por três motivos: pela letra, pelo ritmo e pela voz do Samuel Rosa, que me leva de volta para uma época em que as coisas eram mais fáceis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário