14 de outubro de 2016

Pergunta retórica para sexta-feira


O que te faz feliz?

Diante dessa pergunta, sua primeira resposta deve ter sido: "fácil! Vamos lá, vou começar a minha lista.". Mas calma. Pense primeiro na pergunta. Eu quero saber o que te faz FELIZ. 

Deixa eu explicar melhor: liste para mim as pessoas que tiram um sorriso de você facilmente. Apenas quem você se sente muito bem e muito leve perto. Quem te transmite coisas boas e sentimentos positivos. Não coloque ninguém que você apenas aguenta porque precisa. Nem vale a pena pensar nessas. 

Liste também as coisas pequenas que te deixam com aquela sensação gostosa de paz. Músicas, pratos, filmes, livros. Isso mesmo, nada muito complexo. Vai anotando. 

Agora, vamos partir pra as coisas maiores, também chamadas de conquistas. Essas precisam de mais calma, porque são facilmente confundidas com as coisas que você faz porque outros te disseram que vão te fazer feliz, ou porque você ACHA que precisa delas para isso. Pergunte-se: isso faz meu coração bater mais forte e me dá vontade de sair pulando por aí? Sim! Então, coloque na lista. Agora, se você acha que não, ou melhor, se você acha que essas conquistas só te deixam animado(a) quando outros estão vendo e admirando, então esquece.

Porque o que nos deixa feliz está dentro de nós, e não fora. Todos os itens que você colocou na lista tem um espaço muito especial no seu coração, e estão lá justamente porque despertam em você o verdadeiro sentimento de felicidade. E sabe o que é melhor? Eu duvido que você tenha necessidade de provar e mostrar isso pra todo mundo o tempo todo, porque você sabe que o melhor mesmo é ser feliz em segredo. Só nós e a nossa listinha. 

2 comentários:

  1. Essa pergunta me pegou! Confesso que li 1,2 vezes e parei pra refletir o que realmente me faz feliz. E o que me faz feliz sempre são as coisas mais simples, as ocultas sabe? Felicidade é como diz aquela frase "Felicidade é só questão de ser". Adorei teus textos e estou seguindo seu blog, um grande beijo! <3
    www.blogfeeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayná, esse era o objetivo! Te fazer refletir e ver que as coisas mais simples são muitas vezes as grandes responsáveis pela nossa felicidade!
      Fico super feliz que tenha gostado, venha sempre que quiser! <3

      Excluir