23 de outubro de 2016

Reinvente-se


Quem tem a cabeça inquieta sabe o quanto é difícil controlar os pensamentos negativos. Eles são como nuvens cinzas que às vezes nos escapam e acabam entrando na nossa cabeça sem previsão para sair.

Uma ou outra nuvem até dá para lidar. O problema é quando elas se unem e formam uma tempestade. O problema é quando a gente perde o controle.

Começa assim: as nuvenzinhas vão chegando sem pedir permissão, vão se acomodando nos cantinhos da nossa mente e começam a nos cutucar. No começo, você quase não percebe. Depois, outras vão chegando. E outras, e mais outras, até que não dá mais para negar a presença delas. Aos poucos, elas começam a cobrir nossa cabeça inteira e inundar tudo. Fica cada vez mais difícil escapar.

Chega uma hora que o céu dentro da gente fica tão cinza que quase não dá para ver o que está na nossa frente. Quase não dá para continuar. 

E aí, o que a gente faz quando tudo parece perdido? 
A gente se reinventa. Porque a melhor forma de lutar contra todas as nuvens negras da nossa cabeça é criar um novo sol que brilha mais forte que todas elas juntas. 

Adeus pessoas, hábitos e situações que não nos fazem bem. De antigo, a gente preserva nossa essência e o que a gente ama. A partir daí, começamos a construir uma versão melhor de nós mesmos: mais fortes, mais felizes, mais preparados. Mais brilhantes.

Reinvente-se sempre que achar que a sua versão atual está dando defeitos demais. Acredite: apesar do que os outros dizem, nunca é tarde demais para começar de novo e encontrar um novo brilho. 

6 comentários:

  1. A melhor forma de ser feliz é isso. É as vezes ter que abrir mão de pessoas e de coisas e até mesmo da gente mesmo, quando começa a fazer parte das nuvens cinzentas. Isso me define tanto, que você nem imagina. A gente tem que deixar pra trás tudo que já não colore nosso céu e correr atrás do nosso arco-iris <3

    www.blogfeeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayná, estamos juntas nessa. E eu simplesmente amei a sua última frase, é EXATAMENTE isso! Nosso arco-íris está nos esperando em algum lugar <3

      Excluir
  2. É exatamente assim, as nuvenzinhas se acumulam, e então chove.
    É tão difícil se reinventar em meio à tempestade, mas ela passa e vale a pena aguardar a chuva passar, pois o sentimento de "tudo novo de novo" é sem igual!
    Adorei, Ana ♥

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é difícil Nay... A gente quase não enxerga uma luz com tanta chuva! Mas aos pouquinhos e com muita calma, o céu vai ficando azul e tudo vai se ajeitando <3

      Excluir
  3. Reinventar-se é um dom da vida. Enquanto respirarmos, precisamos mudar!
    Gostei do seu texto. Acabei de chegar ao seu blog, e já me identifiquei tremendamente.
    É tudo muito lindo e delicado por aqui! Parabéns!

    Abraços,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julianna, obrigada pelos elogios!! Fico super feliz de saber que você se identificou, sério mesmo!!

      Seja muito bem-vinda!

      Grande beijo! <3

      Excluir