17 de outubro de 2016

Trocas


Estava assistindo hoje um vídeo da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze, em que ela fala sobre relacionamento a distância. Em determinado momento, ela aconselha: "O segredo é você não deixar tempo livre pra pensar besteira e ficar chateada. Você pega todo esse tempo livre e usa em você". Acho que foi o melhor conselho que eu podia ter escutado hoje.


O que eu mais amo em frases como essa da Bruna é que você pode interpreta-las da maneira como quiser para aplicar na sua vida. Ela estava falando em usar o tempo que passava com o namorado, que está morando fora do país, para cuidar dela mesma. Eu, por outro lado, escrevo o seguinte para vocês: sempre que estiverem muito pra baixo por causa de algo que aconteceu, usem todo o tempo que vocês podiam ficar se lamentando e remoendo os sentimentos negativos para fazer justamente o oposto. Ou seja: aplicar esse tempo em coisas que fazem bem.

Então vamos lá. Troque o choro por filme, pipoca e chocolate, o lamento por um bom livro, o desespero por um passeio com uma pessoa que te deixa feliz, a angústia por uma música que te faz muito bem, a preocupação por um trabalho que ocupa sua cabeça e te faz sentir mais produtivo(a). Encontre para os sentimentos que te machucam uma alternativa que te deixa mais feliz e forte para aguenta-los. Afinal, eles não vão embora de uma hora pra outra. Mas pensar sobre o tempo todo e não se permitir construir uma força para enfrenta-los não vai adiantar nada. 

Pode acrescentar esse texto a lista de conselhos que são mais fáceis de falar/escrever do que fazer. Mas pode acrescentar também na lista de coisas que você vai tentar mesmo assim, porque não custa nada. 

Ps: O vídeo que falei é esse aqui. Nunca vi a Bruna Vieira sendo tão... Ela.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário