25 de novembro de 2016

Tudo o que é seu


Sabe aquela frase, "
tudo o que é seu está guardado"? Confesso que, entre todas as frases clichês que eu tanto amo, sigo e repito, essa era a que eu menos prestava atenção. Acho que é porque nunca acreditei muito nisso. 

Ora, se tudo que é meu está guardado, está muito bem guardado então, porque não estou conseguindo achar de jeito nenhum. Era o que eu pensava às vezes. E se for pra dar um sentido negativo para um clichê, melhor nem pensar muito sobre ele. 

Mas eventos recentes que acontecerem na minha vida me mostraram que essa frase faz, sim, total sentido. Porque existem, sim, pessoas, eventos, oportunidades e até mesmo milagres que estão destinados somente a nós. Mesmo que a gente não enxergue tais coisas chegando até que elas estejam bem diante dos nossos olhos. Hoje, eu acredito: tudo o que é meu está guardado, porque somente o meu nome está escrito na etiqueta do destinatário. 

Não quero entrar na discussão sobre destino. Mas eu acredito que existe uma força maior que nós que não toma as nossas decisões, mas desenha o nosso caminho até chegar no momento da escolha. 

Acredito que a nossa vida é uma combinação do que a gente faz com o que a gente recebe. É uma troca constante entre nós e o universo; e às vezes, quando a gente menos espera, ele revela um pequeno (ou grande) milagre que está destinado apenas para nós.

Entre milhões de pessoas desse mundo, você foi o escolhido para isso. É impossível não se sentir privilegiado.

Hoje, nessa sexta-feira, eu fui privilegiada. E queria agradecer a Deus, centro do MEU universo, por ter não só me dado esse presente, como me dado mais um clichê para acreditar. Afinal, eu amo meus clichês: eles fazem a minha vida ser mais leve. 

2 comentários:

  1. Ah, Ana.
    Eu imagino que dentro do seu corpo vivem várias borboletas batendo asas e vivendo a primavera que há dentro de você!
    Você nem imagina como me inspirou a coisas agora.
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você não imagina o que seus comentários e sua sensibilidade fazem comigo. Se alguém é uma inspiração aqui, essa pessoa é você. Obrigada, te amo ♥

      Excluir