13 de dezembro de 2016

2 anos de Reino das Palavras


Para mim, dia 13 de dezembro é uma data especial. Foi o dia em que eu materializei um sonho que chegou no comecinho de 2014 e foi crescendo em mim até que ele ficou grande demais para caber aqui dentro. 

No dia 13 de dezembro de 2014 eu criei o Reino das Palavras como um espaço para eu escrever a respeito de frases inspiradoras que eu coletava. Dois anos se passaram e muitas mudanças aconteceram: no layot, no conteúdo e na organização das postagens. Mas, acima de tudo, o meu blog me trouxe sentimentos e sensações que eu jamais esperaria ter. 

Esse cantinho tão especial me proporcionou ir atrás de matérias jornalísticas por conta própria, um calorzinho gostoso quando alguém vinha me falar que adorou o meu texto e seguiu meu conselho, uma vontade de sair pulando por aí quando o número de visualizações crescia muito sem precisar patrocinar e uma aventura por tudo o que envolve ter um blog. Ele me permitiu conhecer outras blogueiras incríveis que me ensinaram muito e me deixaram ensina-las em troca. Ele se tornou meu refúgio e o meu lugar favorito da internet; afinal, ele é a minha cara em todos os sentidos. 

Por essas e por muitas outras coisas, o Reino das Palavras significa muito pra mim. Ele representa a minha evolução pessoal e profissional. Com ele, eu fui me descobrindo nas minhas palavras e fui provando para mim mesma que podia ser uma pessoa melhor e uma escritora melhor. Fui percebendo o quão gratificante é poder fornecer ao mundo um pouco do que a gente aprende para tentar tornar a vida daqueles que nos leem mais leve e fácil. Aprendi que os outros inúmeros blogs que existem por aí não são nossos rivais, mas sim nossas mais ricas fontes de inspiração e incentivo. E entendi que um projeto assim, tão pessoal, merece uma atenção e um cuidado diários. 

E agora?
Agora é continuar escrevendo. Continuar produzindo. Continuar me esforçando para que as minhas palavras cheguem em diferentes pessoas e lugares. Continuar fiel ao propósito desse blog. E continuar aberta a todos os tipos de aprendizados e experiência que ele ainda vai me proporcionar. 

Agradeço a cada um que tira um tempinho do seu dia para ler o que essa aspirante a escritora tem a escrever. Obrigada pelos comentários, pelas críticas construtivas e pelos elogios. Acima de tudo, obrigada por me incentivarem a continuar.

2 anos de Reino das Palavras e com muitas novidades pela frente! Um brinde ao blog que é a Ana Luísa escrita do começo ao fim <3

2 comentários:

  1. Ah, como é linda a Ana Luisa!
    Não tem nada mais gostoso do que sermos amados pelo que somos, né Ana? E eu digo com toda a propriedade do mundo que amo você! O que nos uniu foi o amor pelas palavras, pela vida e pela escrita. Deus sabia que a gente precisava se conhecer. Foi mágica a sensação que eu tive quando vi seu blog pela primeira vez, ainda me lembro. Eu me apaixonei por cada palavra que eu li, eu me vi, me encontrei e por aqui eu fiquei. Nos tornamos amigas, parceiras e admiradoras uma da outra. Nós somos as pessoas que vivem, sentem, encontram as respostas e as escrevem, isso é o que temos de maior em comum e eu mal posso esperar pra te conhecer pessoalmente e descobrir quantas coisas mais podemos compartilhar juntas! Obrigada, Ana por nunca desistir do blog, por sempre estar aqui quando eu precisei pra me confortar, seja trocando mensagens de texto, ou postando algo aqui neste espaço. Me sinto abraçada por você todas as vezes. Você é maravilhosa e realmente, esse blog é todinho você!
    Feliz Aniversário <3

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, 2 anos de puro amor! Parabéns, Ana! Que venham muitos e muitos outros anos do Reino das palavras! <3 <3 <3

    ResponderExcluir