31 de dezembro de 2016

Meus desejos para 2017


O nosso desejo mais clássico para o último dia do ano é que o ano novo que está pertinho seja diferente. Diferente, claro, para melhor. Queremos sempre mudanças que nos levem em direção aos nossos sonhos e àquilo que desejamos para nossas vidas. Fazemos nossa listinha de metas, mas esquecemos de puxar uma setinha em cada uma delas com algumas observações sobre o que faremos para atingi-los. Afinal, a gente acha que, na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro, o universo vai agir com uma força sobrenatural para realizar tudo o que escrevemos no nosso caderno ou no computador. 


Eu acredito, sim, que a virada do ano é um momento mágico. O mundo todo (ou quase) está reunido com o mesmo desejo de fazer diferente, e mesmo que seja apenas uma mudança de dia como todas as outras, tem toda uma atmosfera de esperança e de energias renovadas.

Ao mesmo tempo, acredito que tudo isso deve ser acompanhado de uma força de vontade de, de fato, ser diferente. Porque as mudanças que queremos realizar na nossa vida, sejam elas quais forem, começam todas no mesmo lugar: dentro de nós. Mudar de casa, ser mais fitness, comer melhor, tentar coisas diferentes e ser menos ansiosa (esse último item está na minha lista por motivos óbvios) são objetivos que só serão cumpridos a partir do momento em que a gente entende que temos que mudar a nossa visão sobre as coisas e ter vontade de concretiza-los. Entender que toda mudança traz coisas incríveis, que ser fitness não é um martírio, que comer melhor é essencial, que sair da nossa zona de conforto é necessário e que ser menos ansiosa não é tão impossível assim nos faz, de fato, riscar com orgulho cada uma das metas que traçamos no dia de hoje. 

Estou finalizando a minha listinha hoje, no último dia de 2016. Mas para o ano de 2017, mais do que realizar cada um dos meus itens, desejo:

1. Que a gente se ame e se valorize mais
Olhem no espelho e fiquem felizes com a imagem que está refletida ali. A cor dos seus olhos é única, seu sorriso é contagiante, seu corte de cabelo encaixa perfeitamente no seu tipo de rosto. Com certeza existem características suas que você ama. Mais do que isso: seja feliz por ser quem você é, com defeitos e tudo. Caminhar para uma versão melhor de nós mesmos também significa aceitar nossa essência, aquilo que não muda. E fique perto de quem também aceita isso e valoriza a sua presença. 

2. Que a gente entenda que gentileza gera gentileza e traz paz para nós
Ser gentil com as pessoas é a arma mais poderosa que temos contra a inveja, a maldade e tudo de ruim que existe por aí. Não existe energia negativa que resista a um carinho, uma compreensão e um respeito, palavras que derivam da gentileza. Muna-se dela e faça-a seu escudo. 

3. Que a gente pare de sofrer pelas mesmas coisas de sempre
Vamos trocar de disco e sofrer por coisas que de fato valem a pena, que devem ser poucas? Quer uma dica? Escreva tudo que te fez mal esse ano, rasgue e jogue fora. É um pequeno simbolismo para a gente lembrar que isso já passou e não deve ser levado para 2017. 
Não que a partir de amanhã você nem pensará mais sobre essas coisas. Mas você vai começar a fazer um esforço muito maior do que antes para não sofrer mais por elas. 

4. Que a gente tenha mais dias bons do que ruins
Todo mundo tem dias tortos, e em 2017 com certeza eles vão existir. Faz parte e ninguém deve ter como meta estar feliz o tempo todo. É humanamente impossível. A meta deve ser tentar sempre que possível olhar o lado bom de cada situação.
Outra dica legal: todo dia, faça uma lista das coisas que te fizeram feliz. No final da semana, você vai ver como a sua vida não é tão sem graça quanto você pensava.

5. Que a gente leve para o ano novo tudo o que nos fez bem em 2016
Não só de mudanças é feito um Ano Novo. Também devemos guardar tudo o que a gente ama e que nos ajudaram a superar as dificuldades e levar para 2017. Afinal, são as luzes que a gente já tem que nos dão força para ir atrás de novas. 

Espero que 2017 seja incrível. Para todos nós. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário