10 de janeiro de 2017

A paz que vem de dentro


Mesmo um coração inquieto como o meu recebe de benção de vez em quando um dos sentimentos mais gostosos que existem. Aquele que vem chegando devagarzinho e, sem pressa, sussurra no nosso ouvido: pode ficar tranquila, está tudo bem. O nome disso? Paz interior. Aconteceu comigo várias vezes aqui em Portugal. A mais gostosa de todas, porém, chegou em um dos lugares mais lindos que já vi em toda a minha vida: a Sé de Porto. 


Enquanto admirava a riqueza dos detalhes e a grandiosidade das obras e escutava aquela típica música de igreja que vinha dos fundos, a combinação de todos esses encantos produziu em mim a maravilhosa sensação de que existe, sim, algo muito maior do que todos nós, algo que está sempre olhando por mim e guiando meus passos. Não que eu já não acreditasse profundamente nisso, pois acredito desde que me conheço por gente. Mas, no meio das dores cotidianas, é muito fácil entrar em desespero e esquecer que, aconteça o que acontecer, Deus está sempre olhando por nós. 

Porque Ele está. E, de vez em quando, Ele se faz mais presente do que o normal em nossos corações para nos lembrar disso. Sorte a minha que, dessa vez, o ambiente foi propício para manter essa paz durante muito tempo. Ela me acompanhou nos próximos dias do passeio, e consigo até agora sentir seus efeitos. 

Ali, no meio de um teto que parecia não ter fim, eu me senti pequena, protegida e capaz de qualquer coisa, porque todas aquelas imagens lindas estavam caminhando comigo e me dando forças pra continuar. Foi um dos momentos mais marcantes da minha viagem e, com certeza, da minha vida. E, claro, eu precisava compartilha-lo e eterniza-lo aqui. 

2 comentários:

  1. A maneira como descreveu o que aconteceu e o que sentiu me deixou encantada e fez com que eu me sentisse compreendida também. Se te um lugar que morro de vontade de ir, é Portugal. Você só fez essa vontade aumentar. Como tu mesma disse, é fácil entrar em desespero e achar que estamos sozinhos, mas nunca estamos, ele está conosco.
    Eu amei a imagem e amei o post.
    beijos
    https://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isah, se você tiver a oportunidade, vá pra Portugal, é incrível! Obrigada pelo carinho desse comentário linda, esquenta meu coração cada vez que você passa por aqui <3 E sim, não estamos sozinhas nunca!

      Super beijo!

      Excluir