23 de janeiro de 2017

A última chave

"Não desista. Geralmente é a última chave do chaveiro que abre a porta." - Paulo Coelho

Acharam que eu não ia usar essa maravilhosa frase de Paulo Coelho em um post do meu blog. Logo eu, amante de metáforas. 
Ok, eu precisava começar meu texto entrando na onda do "logo eu". Quem não gostou, finge que não viu e comece a ler de verdade a partir da próxima linha.

Sabe quando você vai abrir a porta da sua casa sem saber qual a chave certa, e aí é a última do molho que encaixa? Então, esse conceito básico se enquadra em tudo na nossa vida que nós queremos muito e precisamos batalhar. Parece que o universo quer testar se você REALMENTE quer aquilo. Porque só quando a gente realmente quer, que a gente realmente consegue. 

Claro que insistir demais em algo que não está dando certo pode ser desanimador e frustrante. Mas, ao mesmo tempo em que a vida nos faz encarar as tentativas, ela nos dá indícios de que estamos no caminho certo para conseguir... Ou não. Nessas horas, precisamos colocar nossa sensibilidade para funcionar e perceber estes sinais. 

Muitas vezes, eles nos mostram que talvez a maneira como estamos tentando conquistar algo não é a certa. Fazendo a minha segunda citação nesse texto, Albert Einstein definiu burrice como fazer a mesma coisa diversas vezes esperando resultados diferentes. E de burro a gente não tem nada, não é?

Por isso, aqui vai a minha mensagem para hoje: não force a mesma chave na fechadura achando que assim a porta vai abrir. Mas também não vai desistir do que você quer só porque as outras tentativas não deram certo. Existe um molho inteiro esperando para ser testado, e a escolha certa está bem ali no meio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário