25 de janeiro de 2017

Dicas de Portugal: parte 2

Parte 2 - Conhecendo mais um pouco de Porto
Hard Rock Café: Recém inaugurado na cidade, o Hard Rock de Porto possui todas as características das outras franquias misturadas com traços da cidade portuguesa, principalmente nos azulejos. A comida é ótima, claro, e eu recomendo a bebida "Berrilicius", que minha mãe pediu e eu fiquei apaixonada! Como é uma novidade, não tivemos que pegar fila para entrar e o atendimento foi bem rápido!
Café Majestic: O famoso café da cidade faz jus a sua fama: logo quando você entra, se sente a pessoa mais chique do mundo com a beleza do salão, dos móveis e até mesmo dos pratos. Os preços não são absurdamente caros, e se você não quiser comer algo muito elaborado, pode pedir um croissant, por exemplo - que, a propósito, foi o que eu comi e é uma delícia! Bem diferente dos daqui do Brasil, a massa é mais doce e eles colocam no recheio queijo com fiambre (uma espécie de presunto). Minha irmã pediu pra beber um chocolate quente que eu fiquei morrendo de inveja depois que experimentei. Era puro chocolate! Para as crianças como meu irmão, sempre existe a opção de macarrão com molho vermelho.
Sobre horários: Eu fui conhecer o café em uma quinta-feira, por volta das 18h. Tinham algumas pessoas na nossa frente, então demorou em torno de vinte minutos para entrarmos. Mas, quanto mais tarde você vai, mais fila pode encontrar!

Sé do Porto: Quando eu ainda estava em Portugal, escrevi uma crônica falando dessa igreja (esta aqui) e o efeito que ela causou em mim. De longe é a minha preferida. Você não precisa pagar nada para entrar, e lá dentro é impossível não se emocionar com a sua perfeição e imponência. Fui visita-la na parte de manhã e estava bem tranquila, sem muitas pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário