15 de fevereiro de 2017

4 vídeos em que o Felipe Neto expressou minhas exatas opiniões


Seguramente eu posso dizer que o Felipe Neto é um dos meus youtubers preferidos. Eu acompanho o trabalho dele desde o Não Faz Sentido, época em que eu dava risada e revia várias vezes vídeos com, inclusive, críticas sobre coisas que eu gosto, como a saga Crepúsculo e Justin Bieber. Inteligente e dono de sarcasmo único, ele é um dos únicos profissionais do Youtube que não tem medo de dizer exatamente o que pensa e que não está preocupado com fazer todos os seus seguidores invejarem a sua vida perfeita (vamos concordar que cada vez mais esta rede social está virando uma vitrine de felicidade falsa, inclusive um tema de um dos vídeos citados aqui embaixo). 


Confesso que eu abandono diversos canais que eu sou assinante porque perco a paciência com eles. Mas o canal do Felipe Neto foi um dos primeiros que eu assinei e o único que eu acompanho até hoje. 

Também posso dizer que eu concordo com 99% do que ele fala. Para hoje, selecionei quatro vídeos sobre assuntos que, se você me perguntasse a minha opinião sobre eles, eu não conseguiria expressar de uma forma mais clara e precisa do que o Felipe. Vamos lá:

1. LIVROS DE YOUTUBERS - DESABAFO



Se você coleciona estes livros vazios e sem conteúdo, assista este vídeo e entenda o que realmente acontece por trás destes produtos que são feitos meramente para dar dinheiro aos envolvidos, sem nenhuma preocupação com o impacto cultural que vão causar na literatura brasileira. 

2. AS 5 PIORES ADAPTAÇÕES DE LIVROS PRO CINEMA



A única parte deste vídeo que eu não concordo é quando ele fala sobre a infantilidade dos filmes de Harry Potter. Sim, eles colocarem cenas que não existem nos livros. Sim, o Dumbledore foi mal interpretado pelo ator Michael Gambon. Mas foram os filmes que chamaram mais atenção ainda para saga, deram um rosto para os personagens e sempre me possibilitaram voltar pra este universo que eu tanto amo sem necessariamente ler todos os livros novamente. Eu tenho um carinho muito grande por eles e jamais os criticaria desta forma. 
PORÉM, sou da mesma opinião para todos os outros citados. Se não for pra fazer um filme pelo menos meramente parecido com a obra original, então NEM FAÇA. 

3. ASTROLOGIA E SIGNOS - NÃO FAZ SENTIDO


Eu sei que o assunto está muito em alta hoje e que muita gente acredita e se identifica. Mas desculpa gente, não consigo. Antes de ver este vídeo, eu já desconfiava bastante da crença de que o momento em que você nasceu diz mais sobre a sua personalidade do que a sua origem, o local onde você cresceu e suas experiências de vida. Depois dele, eu acreditei menos ainda. Mas respeito todas as opiniões, claro.

4. FALSIDADE NO YOUTUBE E INSTAGRAM



Entendam a felicidade forçada da maioria dos vídeos e fotos postados pelos influenciadores, blogueiros, youtubers e até mesmo pessoas normais. O resultado: padrões inatingíveis e mais pessoas infelizes e ansiosas.
Conselho do Felipe Neto e meu: SIGA PESSOAS REAIS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário