6 de fevereiro de 2017

Bom dia, segunda-feira


Um dos conselhos mais básicos que existem e que a gente tem mais dificuldade em seguir é: viver um dia de cada vez. Olhando sempre pra frente, planejamos nossos próximos compromissos, tentamos organizar nossa vida e ficamos ansiosos pelo que está por vir... Enquanto isso, o dia de hoje acontece e a gente nem presta atenção. Afinal, quem é que tem tempo de curtir o agora se tem tanta coisa que nós devemos nos preocupar? 

Então, para esta segunda-feira em que eu acordei resfriada e, portanto, com mais propensão do que o normal para dar conselhos clichês, eu usarei este meu espacinho da internet para lembra-los de não deixar que o hoje aconteça sem que você receba as pequenas alegrias que ele com certeza preparou. Preocupar-se com o futuro é muito bom e maduro da nossa parte, mas é no presente em que se vive, e é no presente que a nossa felicidade se esconde. 

Hoje é o dia mais odiado da semana, mas também o melhor para se seguir este conselho. Minha dica? Faça uma listinha de tudo de bom que acontecer hoje. Tenha vontade de preenche-la com as menores coisas que te fizeram feliz. Faça o mesmo para a terça. Quarta. Quinta. Sexta. E assim vai. Continue olhando pra frente, mas com todos os outros sentidos voltados para o agora. 

Um comentário:

  1. Esse foi o segundo recado que eu recebi hoje me dizendo que eu devo prestar mais atenção no meu presente e dar uma segurada nas decisões a longo prazo.
    Ahhh Ana, que saudade que eu tô de falar com você, desses nossos papos reflexivos Haha
    Amei esse texto, como amo todos os outros.
    Sou sua fã! ♥

    Saudades. Boa segunda-feira!

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir