15 de março de 2017

O melhor está logo ali


Existem períodos da vida em que a tempestade insiste em cair sobre nós. Grossos pingos de água e uma forte ventania chegam para nos desestabilizar e testar nossa fé, e não existe muitas outras escolhas a serem feitas senão respirar fundo e continuar andando. Mas é tudo tão forte que a
 gente só se concentra e tenta viver um dia de cada vez, porque tememos olhar muito pra frente e ver mais trechos de céu cinzento. 

Andamos, andamos e andamos mais um pouco. Chega em um momento em que as nuvens dão uma pequena trégua e o sol ilumina um pouco o mundo a nossa volta. E só aí a gente consegue olhar pra trás e ver o quanto avançamos desde que tudo começou. De passinho em passinho, conquistamos todo um caminho. 

Não vou mentir, dá um orgulho danado. Vai tentar andar debaixo de um temporal por muito tempo pra ver se não chega uma hora que você enche o saco de estar molhando e mal conseguindo manter a cabeça erguida. Dar conta de fazer isso e ainda achar tempo para dançar na chuva é uma conquista e tanto. 

Até que a gente começa a sentir que a tempestade está acabando. Os pingos perdem força, o vento diminui e fica mais fácil respirar. Conseguimos levantar os olhos com mais facilidade. E lá, bem na nossa frente, avistamos o tempo bom. O fim da chuva e o começo de dias mais limpos e tranquilos. A nossa recompensa por não ter desistido.
Se você não se perdeu nas minhas metáforas e chegou até o final deste texto, aqui vai o resumo do meu conselho de hoje: continue, porque o melhor está chegando. 

4 comentários:

  1. Oii, Ana!
    Adoro textos recheados de metáforas, especialmente quando são tão leves e trazem uma mensagem tão positiva.

    Obrigada por nos encantar com palavras tão doces, de um jeito ameno! ♥

    Beijos,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu também amo textos neste estilo! Estou aprendendo ainda a escreve-los, mas espero ter passado a mensagem que eu queria!
      Obrigada você por me deixar muito mais feliz com este comentário lindo ♥

      Excluir