16 de maio de 2017

Mudar é preciso

"Toda grande mudança é precedida pelo caos". 

Sabe aquela história de que a única coisa boa de se chegar no fundo do poço é que você só pode subir? Então, eu digo que, além de só ir pra cima, você tem a possibilidade de encarar as coisas ruins que aconteceram e te jogaram lá embaixo como um sinal de que as coisas precisam mudar. Afinal, é justamente quando está tudo ruim e sua cabeça está cheia de questionamentos e crises existenciais que vem a grande decisão: desse jeito, não dá mais. É o impulso que a gente precisa. 

Cortar ou pintar o cabelo, fazer tatuagem, comprar novas roupas, começar um curso, enfim, existem vários jeitos de mostrar para o mundo que você decidiu, a partir de hoje, fazer as coisas de um jeito diferente. Essas alterações na nossa aparência ou na nossa rotina nos ajudam a lembrar todos os dias que chegou a hora de viver de outra forma, ou de simplesmente deixar para trás o que não fazia mais sentido e buscar aquilo que, agora, vai nos fazer feliz de verdade. Mas lembre-se que você não precisa, necessariamente, marcar este momento fazendo algo que não quer. A força de vontade não vai ser menor, pois ela depende apenas de nós e da nossa determinação de não voltar a ser o que era antes. 

Toda grande mudança é precedida pelo caos. E toda decisão de mudar é seguida de grandes vitórias. Então, se você está passando por um momento de grande confusão, se acalme: coisas boas estão por vir muito em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário