31 de julho de 2017

Começo de semana


Existem dias que a gente acorda com todos os problemas e crises existenciais do nosso lado. A gente olha pra eles e tem aquela desesperadora sensação de que estão muito maiores do que quando fomos dormir. Parece que cresceram a um nível que não vamos conseguir dar conta. Ou que não existe nada pior nesse mundo do que tudo isso que precisamos enfrentar. 

É que, às vezes, a nossa força de vontade dá uma fraquejada. Comigo, isso normalmente acontece de segunda-feira, logo após um final de semana muito bom. Eu acordo e os meus desafios caem em cima de mim como um balde enorme de água fria. É bem complicado. 

Então, eu uso a seguinte técnica: olho para cada um dos obstáculos, tanto os que realmente existem quanto aqueles que minha cabeça criou, e tento voltar a enxergá-los do tamanho que eles realmente são. Lembro que muitos deles eu já enfrentei antes e que dessa vez não vai ser diferente. Quanto aos novos, penso que estou, sim, preparada para encará-los e que, apesar do que pensamos muitas vezes, não estamos sozinhos. Aos pouquinhos, o desespero vai passando conforme a força volta e você percebe que as coisas não são tão ruins assim e que o segredo é resolver uma de cada vez. 

Inspira, expira e vamos começar a semana. Prontos? 

2 comentários:

  1. Prontos? Prontos! Sempre tem aquele momento que bate o desanimo e da vontade de jogar tudo pro ar, mas no final, a gente supera, sempre! Sempre vai ter uma segunda, terça ou um fim de semana para recomeçar, só precisamos de tempo para nos livrarmos dos nossos 'pequenos demônios' internos.

    Um grande beijo, Uma Dose de Café <3
    www.1dosedecafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses momentos passam e, no fim, ficamos orgulhosos de ter sobrevivido a eles <3 Tudo fica bem, sempre!

      Excluir